Publicado por: Ricardo Shimosakai | 05/04/2011

Curitiba faz Rally da Inclusão para comemorar aniversário


O prefeito Luciano Ducci deu a largada na manhã deste sábado (26) ao 3° Rally da Inclusão de Curitiba, no parque Barigui, como parte das comemorações dos 318 anos da cidade. Largaram 90 jeeps, levando entre os participantes 117 pessoas com deficiência. Esta é uma bela festa, é muito emocionante ver a alegria no rosto de todos esses jovens, crianças e voluntários. É uma prova em que todos saem vitoriosos, disse o prefeito.

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, acompanhou o rally em um dos jeeps. Queremos mostrar, por meio de atividades como o Rally da Inclusão, que é possível superar dificuldades, apesar das limitações que cada pessoa possa ter”, disse Marry Ducci.

O percurso do rally, de 40 quilômetros, seguiu por várias trilhas em áreas rurais de Curitiba e da Região Metropolitana. Ao todo, 500 pessoas participaram da prova. O rally é uma promoção da Prefeitura, por meio da FAS, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), a Universidade Livre para a Eficiência Humana e o Jeep Clube de Curitiba.

Se não fossem por ações como essa, muitas das pessoas com deficiência que estão aqui hoje jamais teriam a oportunidade de entrar num jipe e participar de uma prova de rally, afirmou o secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, que também participou da prova.

A chegada do rally também foi no parque Barigui, com muita festa de confraternização e lanche. A Banda Lyra animou o evento. O evento demonstra como podemos promover cidadania doando um pouco de nós e de nossa boa vontade, para fazermos deste mundo um lugar mais justo para todos, afirma a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, que participou do rally.

Vitor Rodrigues, 21 anos, participou pela segunda vez do rally. É muito legal passar por aquelas estradas, disse. Viviana Montoya, 18 anos, foi a piloto de Vitor, acompanhada do pai dela. É a primeira vez que faço trilha de carro, e por isso estou muito animada, contou.

Estamos compartilhando as emoções desta aventura com as pessoas com deficiências, mostrando para toda sociedade suas potencialidades e a possibilidade de serem incluídas em atividades que teoricamente não tenham acesso, disse o vice-presidente do Jeep Clube de Curitiba, Alan Luiz Chimentão.

Também são parceiros do evento a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Acompanharam a largada do rally o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, e o vereador Zé Maria.

 

Fonte: Jus Brasil

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 17.122 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: