Publicado por: Ricardo Shimosakai | 21/09/2010

A acessibilidade nos Cruzeiros será apresentada na XIV Jornada de Turismo da Uniban


O objetivo desse evento é proporcionar aos alunos de 2° ano de Turismo uma experiência na área de eventos para colocar em prática os conhecimentos teóricos estudados em sala de aula nesse 1° semestre na disciplina de Administração e Gestão de Eventos, somos responsáveis por criar, planejar, produzir e executar a Jornada de Turismo.

Será proporcionado aos alunos, professores, e convidados, uma programação rica de informações e conhecimentos culturais, atividades vinculadas ao tema, diversidade nas atrações e um nível de qualidade adequado. Temos o compromisso de promover uma integração entre todos os participantes e de celebrar uma data tão importante para a cultura e para o desenvolvimento econômico do nosso país, com o objetivo de contribuir para o conhecimento de todos.

O evento será fechado e dirigido aos estudantes dos cursos de Hotelaria e Pedagogia da Universidade Bandeirante de São Paulo, campus Marte, período matutino, pois são cursos co-relacionados à área de Turismo e com interesse em atividades ligadas à cultura e a área turística, Além dos alunos dos outros cursos, que têm um contato visual com o evento.

O tema escolhido para a XIV Jornada de Turismo foi o “Conhecendo um cruzeiro: Embarque nessa onda.”, com a finalidade de mostrar público participante da jornada uma maior compreensão de como funciona e toda a finalidade do mercado de cruzeiros, como um segmento que cresce a cada dia mais no Brasil e no mundo.

A Turismo Adaptado através de seu Diretor Ricardo Shimosakai, irá ministrar a palestra “Acessibilidade em Cruzeiros” no dia 27 de setembro às 20h10. “É uma oportunidade muito boa para mostrar aos futuros profissionais do turismo, que a acessibilidade e inclusão são quesitos cada vez mais presentes no mercado turístico, e que é um diferencial de mercado muito valioso para o empreendimento ou também para o profissional” diz Ricardo.

Pretende-se mostrar nessa jornada as tendências e tudo o que cerca este mundo de cruzeiros mostrando o dia a dia de um cruzeiro e suas vertentes, contando para quem estiver presente no evento como tudo começou como foi se expandindo e como se encontra hoje e quais são as expectativas para esta área que a cada dia que passa se torna mais atraente e lucrativas, também mostraremos a parte de gastronomia dentro de um cruzeiro, o que é servido como é preparado todas essas informações e também abordaremos o assunto de acessibilidade em cruzeiros, se os navios estão preparados ou como devem se preparar para tal, pois hoje em dia a procura por parte deste publico cresce cada dia mais.

O mercado atualmente possui diversos tipos de roteiros, companhias, navios com diferentes tamanhos entre outras questões de flexibilidade. Com o passar dos anos eles vem ficando cada vez mais modernos maiores e com mais atrativos internos. Nos dias de hoje a maior preocupação das companhias é a adaptação para as pessoas com necessidades especiais, pois vem crescendo muito no mercado do Turismo a procura por destinos adaptados. Com palestra de profissionais gabaritados na área, esperamos que eles possam passar todo o seu conhecimento para todos os participantes e que o povo se anime e goste dessa jornada!

XIV Jornada de Turismo Uniban Campus Marte
Data: 27 e 28 de Setembro
Horário: 19h45 às 22h45
Local: Avenida Braz Leme, 3.029 – Santana – São Paulo – SP


Respostas

  1. Bacana já ter navios adaptados p/ tds os tipos de deiciência, por favor me envie roteiros c/ valores p/ meu e-mail.
    Grato.

    • Olá Clauzy, quer fazer um cruzeiro? Me envie uma solicitação pedindo informações para o email ricardo@turismoadaptado.com.br para que eu possa te atender melhor, pois preciso saber de outros detalhes como data, local, quantidade de pessoas, tipo de deficiência que possui entre outros detalhes.

  2. Olá Ricardo, Parabéns pelo blog!

    Com certeza, acessibilidade nos cruzeiros seria algo muito positivo para todos!

    Grande

    • Olá Isabela, você já fez um cruzeiro? Que tal experimentar com a gente? Temos diferentes períodos e preços em conta, e a Turismo adaptado ainda conta com uma promoção especial para esta temporada. Aqui em São Paulo várias pessoas já manifestaram interesse em fazer esta viagem mágica, não deixe passar essa oportunidade

  3. boa ideia, poe meus votos nessa

    aql abraço

    • Obrigado Vinicius, como disse ao Arthur no post anterior, já temos cruzeiros acessíveis para oferecer. Espalhe para seus conhecidos, com ou sem deficiência, e falem para entrar em contato conosco através do email ricardo@turismoadaptado.com.br
      Iremos proporcionar uma experiência única!

  4. Parabéns pela iniciativa. Espero que a acessibilidade nestes cruzeiros realmente aconteçam.

    • Já fui fazer uma visita técnica num cruzeiro para avaliar a acessibilidade. Agora estamos partindo para ação, fazendo uma campanha para pessoas com deficiência fazerem os cruzeiros com acessibilidade através da Turismo Adaptado, pois também funcionamos como uma agência de viagens


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: