Publicado por: Ricardo Shimosakai | 05/10/2010

A acessibilidade abordada como uma oportunidade de negócio na Feira do Empreendedor de Natal


Um dos eventos de maior sucesso entre os promovidos pelo Sistema SEBRAE, a Feira do Empreendedor é realizada nos diferentes estados e regiões do país, recebendo a cada edição, milhares de pessoas em busca de idéias, parcerias comerciais, orientação empresarial e novos negócios.

Seu objetivo é fomentar e diversificar as atividades econômicas na região, estimulando e facilitando o acesso dos empresários já estabelecidos e de potenciais empreendedores as mais diversas idéias e oportunidades de negócios.

Para esta edição de 2010 que acontecerá no Centro de Convenções de Natal, disponibilizaremos instrumentos de orientação empresarial para quem deseja montar, ampliar ou diversificar o seu próprio negócio. Informações sobre tendências de negócios no mundo e no Rio Grande do Norte, abertura e formalização de empresas, tecnologia e inovação, palestras e capacitações direcionadas ao desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora.

No dia 7 de novembro, como parte do Seminário Tendência de Negócios, serão apresentadas duas palestras abordando a acessibilidade. Das 17h00 às 18h30 a palestra “Como fazer da acessibilidade um bom negócio” será ministrada por Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado. Das 19h00 às 20h30, a palestra “Praia para todos – Lazer e Desporto Adaptado nas Praias” será ministrada por Nena Gonzales, presidente do Instituto Novo Ser.

Se você não for participar como expositor, vale a pena participar do Painel de Oportunidades, que é um classificado de negócios disponibilizado na Feira do Empreendedor 2010 durante o período do evento, e para participar, basta preencher a ficha de inscrição, informando se é oferta ou procura de alguma oportunidade de negócios e a descrição do anúncio. Estas fichas passarão por um processo de seleção, de acordo com a pesquisa de tendências que está sendo realizada pelo SEBRAE para disponibilizar as oportunidades de negócios a serem visualizadas na feira

O público visitante também poderá participar do Cine Empreendedor, atividade inovadora que consiste na reprodução de uma sala de cinema onde serão veiculados trechos de filmes que trabalharão aspectos como liderança, empreendedorismo, gestão, trabalho em equipe, metas, autoconfiança, entre outros.

Feira do Empreendedor
Local: Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz , S/N – Via Costeira)
Data: 04 a 07 de novembro de 2010
Horário: 16h00 às 22h00
http://www.feiradoempreendedorrn.com.br/index.php


Respostas

  1. Eita, você estará aqui em Natal novamente. Eu vou na feira, e agora que soube dessas palestras. Bom demais está nessa feira!

    • Pois é, estou tendo bastante apoio do Rio Grande do Norte. Quem sabe consigo colocar essa idéias nas outras feiras do empreendedor, nos outros estados. Te vejo de novo em novembro!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: