Publicado por: Ricardo Shimosakai | 14/10/2010

MGM Operadora participa da Ferpalia 2010 – Acessibilidade, Desenho Universal e Turismo para Todos


A gerente geral da MGM Operadora, Jaqueline Rodrigues, acaba de retornar da Espanha, onde participou da Ferpalia – Salão de Turismo da Galícia. O evento, que aconteceu no município de Pontevedra, deu ênfase ao tema “Acessibilidade Especial, ‘Desenho Universal’ e o Turismo para todos”, com o objetivo de discutir e promover meios e ações para facilitar o turismo para todos, em qualquer lugar do mundo.

A MGM é uma das quatro operadoras brasileiras convidadas para o evento. “Representamos um seleto grupo de profissionais do Brasil que participam da Ferpalia – uma grande feira internacional e de renome, que reúne importantes profissionais do turismo”, afirma Jaqueline Rodrigues.

Além da rodada de negócios, a Ferpalia apresentou ainda uma área de exposição, com a participação de muitas empresas de ramos como arquitetura, construção, mobiliário urbano, entidades públicas, hotéis, entre outros, que oferecem propostas para desenvolver o conceito “desenho universal”, com soluções para adaptar os pontos turísticos para receber qualquer tipo de turista.

“O evento é interessantíssimo. Consegui prospectar muitos negócios e parceiros para a MGM, além de estudar a ideia principal do evento: a acessibilidade, ainda pouco discutida no turismo brasileiro”, relata Jaqueline.

Turismo na Galiza
O evento Ferpalia foi realizado em Pontevedra, situado na região da Galícia. A região atrai milhares de turistas do mundo inteiro e oferece inúmeras opções de roteiros e destinos para quem visita o local. Dentre os destinos mais conhecidos estão a cidade de La Coruña e o famoso caminho de Santiago de Compostela. A gerente da MGM, Jaqueline Rodrigues, aproveitou a viagem para conhecer a região da Galícia. “O destino oferece roteiros para todos os gostos. São atrações e paisagens naturais que encantam. Além disso, tem o caminho de Santiago de Compostela, no qual é possível encontrar peregrinos do mundo inteiro e conhecer um pouco da história de cada um. É uma experiência incrível”, avalia Jaqueline. “Quero conhecer e estudar mais o destino para incorporar novos pacotes de viagens e serviços na MGM Operadora”, finaliza.A Turismo Adaptado através de Ricardo Shimosakai entrou em contato com a MGM e conversou diretamente com Jaqueline, para trocar idéias sobre o futuro do turismo para todos no Brasil. Jaqueline disse que voltou desse evento pensando muito nesse segmento, e estava imaginando como poderia realizar algo prático. A primeira conversa foi muito amistosa, e entre oportunidades e dificuldades ficou uma lição de casa: pensar qual a melhor maneira para trabalharem em parceria e alavancar esse segmento, assunto que será tratado em um novo encontro entre ambos na ABAV 2010 no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de outubro.

Na foto, Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora, com Miguel Anxo Fernández Lores, prefeito de Pontevedra, e com Francisco Manuel Moldes Lopes, presidente da Câmara Oficial do Comércio, Indústria e Navegação de Pontevedra.


Respostas

  1. Favor informar-me a possibilidade de um pacote Rio-Lisboa-Pontevedra-Lisboa-Rio.
    Viagem pretendida paara outrubro ou novembro/2011 para três senhoras de 70 a 80 anos, sem necessidades especiais.
    Muito grato


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: