Publicado por: Ricardo Shimosakai | 06/01/2011

Carnaval Acessível de São Paulo 2011: Só não vê quem não quer


A SP Turis em parceria com a FMU e a colaboração da Fundação Dorina Nowill para Cegos estão lançando uma promoção especial para você: Carnaval Acessível de São Paulo – 2011.

Durante as 3 noites de desfile das escolas de samba do Carnaval Paulistano, haverá um camarote especial no sambódromo, equipado com recursos que permitirão acessibilidade para 25 pessoas com deficiência visual e seus respectivos acompanhantes. E mais: os participantes também visitarão o ensaio de uma escola de samba e a concentração dos carros alegóricos.

Para participar, faça o download e preencha a ficha de inscrição, e envie-a preenchida para o email: carnaval2011@fundacaodorina.org.br até o dia 14/01/2011. A inscrição só será efetivada após o recebimento da resposta com um número de confirmação.

ATENÇÃO aos critérios de participação:

Poderão se inscrever aqueles que atendam aos seguintes quesitos: ser pessoa cega ou com baixa visão; maior de 18 anos; gozar de boas condições de saúde e resistência física; gostar de carnaval; residir ou estar em São Paulo nas datas dos eventos (ensaio, concentração e desfile).

Fica estabelecido que:

SP Turis, FMU e Fundação Dorina não se responsabilizarão por eventuais custos de hospedagem e passagens dos sorteados; os sorteados deverão comparecer acompanhados por uma pessoa de visão normal, também maior de 18 anos; a ficha de inscrição só será válida se todos os campos estiverem preenchidos; as inscrições são pessoais e intransferíveis. No caso de desistência de um participante sorteado, fica a critério da SPTuris a substituição ou não do mesmo.

A seleção dos participantes acontecerá por meio de um sorteio público, que será realizado no dia 17/01/2011, às 14h, na sede da Fundação Dorina na Rua Dr. Diogo de Faria, 558. O resultado do sorteio estará disponível a partir do dia 18/01/2011 no site http://www.spturis.com. Cada sorteado terá direito a 1 acompanhante; os sorteados e acompanhantes deverão participar de todas as atividades propostas. Caso contrário, serão desclassificados. Mais informações pelo telefone (11) 2226-0562, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

A organização oferecerá transporte gratuito para todas as atividades propostas. O ponto de encontro das saídas e retornos para os eventos será na sede da Fundação Dorina Nowill para Cegos, localizada na Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino – São Paulo/SP (próximo ao metrô Santa Cruz).

Atividades propostas:

Ensaios:

Grupo 1 : Mocidade Alegre: 23/01 – Horário de Encontro: 16h, na Fundação Dorina Nowill para Cegos. Retorno por volta das 23h.

Grupo 2: Rosas de Ouro: 26/01 – Horário de Encontro: 17h, na Fundação Dorina Nowill para Cegos. Retorno por volta das 23h.

Grupo 3: Camisa Verde e Branco: 02/02 – Horário de Encontro: 17h30, na Fundação Dorina Nowill para Cegos. Retorno por volta das 23h.

Concentração dos carros alegóricos:

A visita de cada grupo acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. A definição das datas e horários para esta atividade depende da finalização dos carros pelas escolas de samba.

Desfiles:

Em todos os dias de desfile, os ônibus sairão da Fundação Dorina às 20h para o sambódromo. O retorno para a Fundação se dará ao final do desfile da escola participante do projeto.

Grupo 2: Rosas de Ouro: 04/03 às 2h – Saída do Sambódromo às 3h15.

Grupo 1: Mocidade Alegre: 05/03 às 0h20 – Saída do Sambódromo às 1h30.

Grupo 3: Camisa Verde e Branco: 06/03 às 1h. – Saída do Sambódromo às 2h15.

Os dias e horários das atividades poderão ser alterados para melhor organização dos grupos.

Fonte: Blog Dorina


Respostas

  1. Pena ter visto somente agora essa reportagem….

  2. Parabéns pela maravilhosa iniciativa, tenho um filho com baixa visão e vejo como é importante inserí-los em projetos como esse.

    • Cadastre seu email em nosso portal, assim terá informações de oportunidades como essa, para que seu filho possa participar. Querenhos trazer a alegria para todos.

  3. […] de samba na zona norte de São Paulo Deficientes Visuais vivenciarão o carnaval de São Paulo Carnaval Acessível de São Paulo 2011: Só não vê quem não quer Carnaval de São Paulo lança projeto, ‘Só Não Vê Quem Não Quer’ Carnaval 2011 de São […]

  4. […] de samba na zona norte de São Paulo Deficientes Visuais vivenciarão o carnaval de São Paulo Carnaval Acessível de São Paulo 2011: Só não vê quem não quer Carnaval de São Paulo lança projeto, ‘Só Não Vê Quem Não Quer’ Carnaval 2011 de São […]


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: