Publicado por: Ricardo Shimosakai | 08/01/2011

Legendário Felipe Solari organiza corrida de cadeira de rodas no centro de São Paulo


Legendários é um programa de televisão brasileiro da Rede Record que estreou no dia 10 de abril de 2010. Apresentado e dirigido por Marcos Mion e exibido aos sábados à noite, o programa investe no entretenimento abordando temas como ecologia, política e variedades. Seu elenco é quase na totalidade vindo da MTV. É semelhante ao Saturday Night Live da NBC.

O programa fez uma matéria abordando a questão da acessibilidade para usuários de cadeira de rodas. O quadro teve a participação de Felipe Solari repórter que faz parte da equipe do programa, André Ramiro que representou o Capitão Mathias no filme Tropa de Elite e mais três cadeirantes: Claudinho jogador do basquete, Alexander Whitaker atleta de levantamento de peso e Julie Nakayama.

A proposta era organizar uma corrida com todos em cadeira de rodas, tendo como cenário as ruas do centro da cidade de São Paulo. A largada foi feita do Viaduto Santa Efigênia, seguindo pela rua Boa Vista rumo à praça Antônio Prado e descendo o ladeirão da Avenida São João até retornar ao ponto inicial, encarando calçadas esburacadas, subidas e todo o tipo de dificuldade.

Felipe Solari e André Ramiro ficam para trás, não conseguem empurrar a cadeira direito pedindo ajuda em alguns momentos, sentem o que é queimar a mão freando as rodas da cadeira, e Solari acaba batendo a cadeira de rodas num pilar e entortando a cadeira em que estava sentado. O resultado foi Claudinho em primeiro, seguidos por Julie, Alexander, André bem atrás e Felipe em último muito distante. Foi uma forma divertida de fazer uma crítica à acessibilidade para pessoas com deficiência, e mostrar como é dificil enfrentar essas barreiras.

Fonte: R7


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: