Publicado por: Ricardo Shimosakai | 16/04/2011

Virada Cultural 2011 terá transporte acessível especial para o evento


A próxima edição da Virada Cultural, que ocorre com quase mil atrações nos próximos dias 16 e 17 de abril em São Paulo, terá entre suas principais novidades um palco dedicado a comédia stand-up, no Viaduto do Chá, e um ringue de luta livre, com lutadores mexicanos e brasileiros, no vale do Anhangabaú. Novamente com as atrações concentradas na região central da cidade, a Virada terá shows de Skatalites e U-Roy, da Jamaica, e da banda de horror punk Misfits, dos Estados Unidos.

A cantora Rita Lee abre o evento no sábado (16), às 18h, na praça Júlio Prestes. Neste mesmo dia, às 23h, a banda de trash metal Sepultura toca ao lado da Orquestra Experimental de Repertório na Estação da Luz. Com sua formação original, o RPM encerra a Virada Cultural também no palco Júlio Prestes. Em outro palco, na praça da República, Paulinho da Viola também fecha a programação em apresentação ao lado da Orquestra de Cordas de Curitiba. Outro evento de encerramento que se destaca é o encontro da São Paulo Companhia de Dança com a OSESP na Estação da Luz.

Na programação de cinema, o Cine Windsor exibe uma mostra de filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que deve participar também como atração do evento. De acordo com José Mauro Gnaspini, coordenador da Virada, a ideia é que o personagem sobrevoe a região central da cidade em uma espécie de caixão voador.

Duas atrações que chamaram a atenção em 2010 estão de volta este ano. O palco dedicado aos nerds será dessa vez no vale do Anhangabaú, enquanto sessões de suspensão corporal e tatuagem ocuparão o largo do Paissandu. Outra novidade do evento são as dançarinas de pole dance, que se apresentarão em diversos pontos da região central. 

A SPTrans anunciou que vai criar uma linha especial de ônibus para facilitar o deslocamento do público que pretende acompanhar as atrações da Virada Cultural neste final de semana. A linha 2001/10 Terminal Bandeira/Terminal Princesa Isabel funcionará ininterruptamente entre as 17h do sábado, 16 de abril, e 20h de domingo, 17, operando com ponto inicial no Term. Pq. Dom Pedro II e atendendo os Terminais Bandeira e Amaral Gurgel.

Segundo a empresa, o intervalo médio programado é de dez minutos. Já os passageiros com deficiência física poderão contar com uma operação especial do Atende, que terá partidas do Terminal Parque D. Pedro II e da Estação Barra Funda do Metrô. O atendimento será realizado entre 18h de sábado e 18h de domingo. Além disso, a SPTrans informou que 71 linhas vão operar durante a madrugada, fazendo o transporte entre o centro e diversos pontos da capital, como as estações do metrô. No total, 120 linhas terão seus itinerários alterados para a realização do evento.

Veja aqui a Programação da Virada Cultural 2011 atualizada em 6 de abril. Visite também o site oficial da Virada.  

 

Fonte: eband


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: