Publicado por: Ricardo Shimosakai | 19/04/2011

Setur capacita adolescentes, idosos e pessoas com deficiência para o do projeto “Informante Anfitrião”


A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou, no auditório do Palácio Cristo Rei, a entrega dos certificados e kits de trabalho para 28 executores da nova turma do projeto “Informante Anfitrião”, que auxiliará na prestação de informações em pontos turísticos da capital.

O projeto tem como objetivo principal capacitar adolescentes, idosos e pessoas com deficiência para o serviço de informações turísticas em pontos estratégicos da capital.

O cantor lírico e jovem anfitrião, Emanuel Montenegro, iniciou o evento cantando o hino de louvor a São Luís do Maranhão, abrilhantando o a cerimônia e emocionando os presentes. Logo após a abertura, houve a palavra do titular da Setur, Liviomar Macatrão, destacando os objetivos centrais do Projeto Informante Anfitrião, dando ênfase aos trabalhos já realizados e lembrando o forte teor social da atividade.

“Os informantes serão nossos parceiros no setor, dando informações aos visitantes nos determinados pontos turísticos da cidade. Antes de tudo, estaremos formando e dando oportunidades a pessoas que precisam de uma chance para mostrar seu valor. Confiamos na competência de cada um, assim como nas turmas passadas, as quais agradecemos pelo empenho”, disse Macatrão.

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Roseli Ramos; do professor e doutor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Alberto Dantas; da presidente do Palácio Cristo Rei, Cloris Holanda; e do vice-líder da Câmara Municipal, vereador Ivaldo Rodrigues.

Para Roseli Ramos, os informantes anfitriãos serão os grandes beneficiados com o trabalho prestado.

“Eles [executores] ganharão, sobretudo, experiência, espírito de liderança e o conhecimento, mas o turista ganhará também em receber informações sobre os pontos turísticos da cidade”, finalizou Roseli Ramos.

Os informantes anfitriões ficarão em 13 pontos turísticos mais visitados de São Luís, munidos com material promocional para distribuir entre os visitantes e prestar informações como lendas, peculiaridades e história do local.

Postos de Informação:
Igreja e Museu do Carmo
Igreja da Sé
Igreja Santo Antônio
Memorial Cristo Rei
Memorial do Ministério Público
Memorial Maria Aragão
Maracanã
Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão
Casa das Tulhas
Terminal Hidroviário
Teatro Artur Azevedo
Centro de Criatividade Odylo Costa Filho
Central de Serviços Turísticos

Fonte: Prefeitura de São Luis


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: