Publicado por: Ricardo Shimosakai | 21/04/2011

A Escola São Paulo e Indra oferecem cursos gratuitos para deficientes motores no Programa de Integração Cultural


A Escola São Paulo em parceria com a Indra, selecionou alguns cursos de sua programação para realizar o Programa de Integração Cultural por meio das Tecnologias Acessíveis. A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, permitindo o acesso à programas de formação em arte e tecnologia, por intermédio dos meios digitais para alunos com deficiência física severa (tetraplegia e outras similares que permitem apenas movimentos da face e cabeça).

Panorama da História da Arte
23 de maio a 27 de junho (2ª) – 10h às 13h – 6 aulas | 18 horas
O curso tratará de aspectos históricos, sociais e visuais da arte ocidental. Serão abordados os seguintes períodos: Rococó, Neoclassicismo, Romantismo, Impressionismo e início do Modernismo com o Art Nouveau, o Pós-Impressionismo e as Vanguardas Artísticas do início do século XX.

Aprenda a Fazer seu Blog Pessoal
O passo a passo básico para criar seu blog, entender a linguagem utilizada e gerenciá-lo com sucesso.

História da Moda
6 a 27 de junho (2ª e 6ª) – 15h às 18h – 6 aulas | 18 horas
O curso busca discutir os capítulos mais importantes da História da Moda por meio das articulações entre moda-sociedade-cultura em uma estrutura de tópicos. Com este propósito, examinaremos o significado do uso das roupas e o desenvolvimento da Moda como sistema em períodos diversos, desde o século 16, investigando suas relações com a moda Contemporânea.

Incremente o seu Blog
7 a 21 de junho (3ª) – 19h às 22h – 3 aulas | 9 horas
Por meio de análises individuais dos blogs dos alunos, o curso tem como objetivo aprimorar os blogs existentes, melhorando layout e audiência. O aluno aprenderá a usar plugins, widgets, transitar pelas redes sociais para ampliação de network e SEO – Search Engine Optimization.

A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. Também possuem especialistas que fornecem todo o suporte e acompanhamento aos alunos com deficiência motora. Os profissionais estão disponíveis ao longo do curso e no deslocamento do aluno durante a chegada e saída.

Curso gratuito para deficientes motores, inscreva-se pelo telefone (11) 3060 3636, na Escola São Paulo ou ainda através do link curso gratuito para deficientes motores 

Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239 – São Paulo – SP – Brasil – Metrô Consolação
(11) 3060 3636 – info@escolasaopaulo.org
Estacionamento Conveniado: Rua Augusta, 2309

Fonte: Escola São Paulo


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: