Publicado por: Ricardo Shimosakai | 24/05/2011

“A Realidade para a Pessoa com Deficiência enquanto turista” será apresentado no FAPTUR


 

A segunda edição do Simpósio “Formação e Atuação Profissional em Turismo, Lazer e Hospitalidade”, será realizada na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH – USP Leste) da Universidade de São Paulo (USP) nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2011. Trata-se de evento apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a ser realizado no âmbito das atividades do grupo de pesquisa sobre “Pesquisa, Educação e Atuação Profissional em Turismo e Hospitalidade” liderado pelos Profs. Marcelo Vilela de Almeida e Alexandre Panosso Netto.

O trabalho intitulado “A REALIDADE PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA ENQUANTO TURISTA” escrito por Bruna de Castro Mendes e Ricardo Shimosakai foi aprovado para apresentação no referido evento, em sessão que ocorrerá no dia 25/05/2011 das 14h00 às 18h00, em sala a ser informada oportunamente durante o evento. Cada trabalho deverá ser apresentado em até 15 minutos, e após as apresentações ocorrerão os debates, que serão organizados pelos mediadores das mesas.

Tema Central: Configurações da Formação em Diferentes Contextos – Modelos, Experiências e Resultados.

Objetivo Geral: reunir docentes e pesquisadores das áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade interessados na discussão sobre as diferentes configurações da formação (ensino, pesquisa e extensão) nestas áreas, tendo em vista a diversidade de relações, interesses, formas de comunicação e mediação do ensino-aprendizagem existentes no âmbito do ensino superior.

Objetivos Específicos:

  • mapear modelos, experiências e estratégias da formação em Turismo, Lazer e Hospitalidade, bem como seus reflexos na inserção e atuação profissional nestas áreas, à luz de múltiplos contextos (sociais, comunicacionais, pedagógicos, dentre outros);
  • analisar resultados de diferentes práticas pedagógicas aplicadas na formação profissional em Turismo, Lazer e Hospitalidade, em diversos contextos e níveis do ensino público e privado;
  • permitir a identificação de fatores que permitam o estabelecimento de uma maior articulação com o setor produtivo das áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade;
  • proporcionar um ambiente de troca de experiências e conhecimentos entre os participantes do evento, por meio de suas diversas atividades.

Público-alvo: docentes, coordenadores de curso, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais ligados à educação em Turismo, Lazer, Hospitalidade e áreas afins.

Inscrições no local do evento: serão aceitas inscrições no local do evento desde que haja disponibilidade de vagas. O valor do investimento a partir de 23/05/2011 é de R$ 80,00 (oitenta reais) para estudantes de graduação e pós-graduação (mediante comprovação a ser apresentada na secretaria do evento) e de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para docentes, pesquisadores e demais profissionais.

Certificados: serão emitidos, em formato eletrônico, pela organização do evento.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH – USP Leste)
Av. Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo
São Paulo – SP – CEP: 03828-000

Fonte: ABBTUR SP


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: