Publicado por: Ricardo Shimosakai | 18/06/2011

Acordo garante acessibilidade ao Centro de Turismo de Natal


Reformas visando a acessibilidade serão realizadas no Centro de Turismo de Natal, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC,  assinado entre Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Comarca de Natal e a Associação dos Empreendedores do Centro de Turismo de Natal (ASECTUR).

As reformas serão realizadas no estacionamento, bebedouros, banheiros e restaurantes durante os próximos 15 dias. O Prazo fixado pela Promotora de Justiça Naide Pinheiro foi de 15 dias. As reformas deverão ser realizadas no estacionamento, mobiliário, telefones, bebedouros, banheiros e restaurantes, obedecendo às especificações contidas na NBR9050, da ABNT.

Os prazos foram fixados em audiência pública. A ASECTUR se comprometeu a submeter a Fundação José Augusto a aprovação dos projetos de reforma. A associação deverá pagar uma multa de um salário mínimo  por mês de atraso no caso de não cumprimento do acordo.

O Centro de Turismo de Natal está localizado na divisa do bairro de Petrópolis com o bairro da Ribeira, na cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Faz parte do Centro Histórico de Natal, sendo um dos mais importantes e conhecidos prédios da capital, estando localizado no alto de uma colina.

O prédio foi construído por volta do século 19 incialmente sendo um abrigo para mendigos e um orfanato, posteriormente se tornou uma cadeia pública e finalmente em 1976 o prédio foi reformado e virou o centro de turismo da cidade.

Hoje se encontram 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão, além de dispor de um espaço para festas, lanchonete e restaurante, além do tradicional “Forró com Turista” que acontece à mais de vinte anos no local.

Fonte: Tribuna do Norte


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: