Publicado por: Ricardo Shimosakai | 10/09/2011

Saltur apresenta “pontos mágicos” de Salvador com roteiros focados em acessibilidade


A Empresa Salvador de Turismo (Saltur) realizou em setembro um treinamento para agentes de viagens de São Paulo e apresentou o seu novo material promocional, que inclui um DVD interativo com informações sobre 17 novos roteiros da capital baiana. De acordo com a gerente de Promoção Turística da Saltur, Thais Lopes, o objetivo é capacitar profissionais de diversos pontos do Brasil e da América do Sul para que eles possam incrementar as vendas do destino que recebe atualmente 9 milhões de turistas por ano.

Entre esses 17 novos roteiros estão os chamados “7 Pontos Mágicos”, locais eleitos por turistas e pelo trade de Salvador como aqueles que não podem deixar de ser visitados. “Depois que esses pontos foram escolhidos, a Saltur desenvolveu roteiros para cada um deles. Este material que estamos apresentando contém esses e mais dez roteiros desenvolvidos pelos nossos profissionais e que mostram um destino que vai além do sol e praia”, disse.

Thais explicou que dentre esses tours, há opções para os diversos perfis de turistas. Segundo ela, além dos mais tradicionais que já existiam e foram aperfeiçoados, foram criados roteiros que fogem dos tradicionais. “A nossa ideia é que o turista que já conhece Salvador possa voltar com outras motivações. Ele pode vir novamente e conhecer os outros aspectos do destino”, afirmou. “Temos roteiros focados em acessibilidade, em base comunitária e para o público GLBT, por exemplo. Outro destaque é o turismo religioso, além dos roteiros que nós já temos, estamos estruturando outros devido a beatificação da Irmã Dulce, que aumentou muito a demanda deste segmento”, completou.

Este novo material da Saltur está disponível em 11 idiomas e foi desenvolvido com foco nas agências e operadoras. Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, que recebeu o evento na última segunda-feira (08/08), será a vez dos profissionais de Campinas, Recife, Manaus e Brasília conhecerem os pontos mágicos de Salvador. Fora do Brasil, a Saltur irá capacitar agentes e operadores do Paraguai, Chile e Uruguai.

Mais informações podem ser vistas no site http://www.visitsalvadorbahia.com. As agências de São Paulo que quiserem receber o DVD podem entrar em contato com a Abav-SP.

Fonte: Mercado e Eventos


Respostas

  1. Prezado Senhor,

    Por favor, permita que me apresente, sou Manoela Mota, agente de viagens, cursei Jornalismo pela New Media Technology College na Irlanda e trabalhei em bares como bartender e floor staff para pagar a faculdade. Escrevo para solicitar uma vaga em vossa empresa.
    Gostaria de anexar meu currículo mas nao vejo a possibilidade. Alem de sorridente e trabalhadora, tenho alguma experiencia em atendimento ao cliente e turismo.

    Acredito que me encaixo bem na maioria dos trabalhos, sou muito rápida dedicada e organizada, e alem da minha experiencia tive a oportunidade de desenvolver um ótimo nível de inglês o que não desapontaria sua equipe.

    Sou uma pessoa muito doce o que me ajuda a lidar bem com as pessoas, sei o meu lugar e seria uma boa contratação.

    Por favor, aguardo seu retorno para que possa enviar meu currículo para vossa analise, se o senhor precisar de quaisquer esclarecimentos nada me faria mais feliz do que fornece-los.

    Por favor, aceite meus melhores cumprimentos.

    Atenciosamente,
    Manoela Mota


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: