Publicado por: Ricardo Shimosakai | 17/10/2011

Um viajante diferenciado. Heloisa Prass chama a atenção dos leitores Panrotas.


Falar de minorias e criar projetos para este consumidor nem sempre faz parte da pauta das empresas, infelizmente. Leis como a da obrigatoriedade de toaletes acessíveis em lugares públicos não são respeitadas. Sem contar o perigo que nossas calçadas representam para quem tem algum tipo de necessidade especial.

No congresso da ABAV, que inicia semana que vem, o assunto faz parte das palestras. Ricardo Shimosakai vai falar no dia 21, das 13h30 ás 14h00 e estarei lá para assistir e aprender. Conheci Ricardo quando ele veio participar do nosso Fórum PANROTAS e nunca esqueci de sua recomendação para que marcássemos um local no auditório para cadeirantes, pois ficou aquela situação de termos de acomodá-lo, meio no improviso, na hora que ele chegou. Depois disso, muitos detalhes mudaram em nossa organização do evento.

Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado. Recomendações Práticas para Hotéis, Atrações e Companhias Aéreasé o tema de seu painel, onde vai comentar sobre suas experiências. Ricardo é usuário de cadeira de rodas e gosta de viajar e andar sozinho.

Sempre que viajo observo como o assunto é tratado no exterior e vejo grandes idéias, simples e que só precisam entrar na agenda de quem cuida da mobilidade de turistas. Compartilho abaixo duas delas. Recomendo aos amigos que estarão no Rio a olharem a programação do congresso, tem muitos e excelentes assuntos, para todos os setores. E fica também o convite para aparecerem em nosso Business Center PANROTAS ABAV. Grandes novidades para apresentar a vocês.

Área de descanso em uma estrada federal em Dakota do Sul (USA)

Área de descanso em uma estrada federal em Dakota do Sul (USA)

Binóculos no Mount Rushmore National Monument em Dakota do Sul (USA)

Bebedouros no aeroporto de Dallas (USA)

Heloisa Prass  é diretora de Marketing da PANROTAS e também jornalista, e assina o blog “Além da Cama” com foco em hotelaria no Portal PANROTAS. Com sede em São Paulo, bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA), a PANROTAS é a empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor: empresas aéreas, hotéis e redes hoteleiras, operadoras, agências de viagens, locadoras de automóveis, empresas de cruzeiros marítimos, serviços de distribuição e reservas, cartões de assistência, órgãos oficiais de turismo, entre outros.

Nos seus 37 anos de atuação, a PANROTAS oferece conhecimento e conteúdo especializado por meio de portal eletrônico (www.panrotas.com.br), publicações impressas, TV on-line, ferramentas tecnológicas, entre outros, tendo se tornado referência dentro e fora do mercado quando o tema é turismo. A editora também atua na realização de eventos, treinamentos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.

Fonte Blogs Panrotas


Respostas

  1. Um exemplo a ser seguido, ainda dá tempo com tantos eventos por vir neste país.

    • Tempo sempre dá, é preciso iniciativa, coisa que eu tenho visto muito em relação a vários eventos de grande importância que o Brasil irá realizar. E a acessibilidade será um ítem obrigatório na Copa 2014 e indiscutivelmente essencial para a Paraolimpíadas 2016


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: