Publicado por: Ricardo Shimosakai | 22/10/2011

Blogs de turismo são tema de painel na Abav. Ricardo Shimosakai fala sobre o Blog Turismo Adaptado.


O painel “Blog de Viagem – O poder de influenciar Escolha de Destinos e Roteiros”, contou com a mediação do editor chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e reuniu Romina Rozensztajn, do Trip Advisor; Francisco Ancona Lopez, da Ancona Lopez Publicidade; Deusa Rodrigues, da Designer Tours; Ricardo Shimosakai, da Agência Turismo Adaptado; e Gabriela Aguerre, diretora de Redação da revista Viagem e Turismo.

Durante o debate foi discutido a importância do blog na escolha do destino de uma viagem e como as empresas do setor estão se adaptando às novas mídias. Para Deusa, que mantém um blog pessoal há três anos, a comunicação é um fator decisivo para comunicar a empresa com o cliente. “Os agentes que trabalham conosco acessam o nosso blog de destinos e tomam conhecimento de peculiaridades de uma determinada região, como por exemplo, onde comer, onde se hospedar, entre outros”, disse ela.

Sobre a confiabilidade do conteúdo dos blogs de turismo, Gabriela fez um alerta para quem assistia o painel. “A internet é um meio sem volta. Portanto, precisamos analisar muito bem o veículo que você vai ler, o conteúdo, a linguagem e outros fatores. Se todas essas etapas forem de acordo com o que você procura, você vai adquirir confiança e esse blog passará a ser utilizado como fonte”, completou.

Ricardo Shimosakai ressaltou que seu Blog ajuda a informar as diversas ações relacionadas à acessibilidade e inclusão no turismo no Brasil e o mundo, e que conquista cada vez mais seguidores pela qualidade das matérias que publica. Foi abordado várias vezes pelos corredores da feira, por pessoas que o reconheceram como o responsável do Blog Turismo Adaptado. “A acessibilidade no turismo é um tema novo para brasileiros, mas ao mesmo tempo de grande importância e muito procurado. Com a falta de profissionais que façam um trabalho de qualidade nessa área, muitos acabam chegando até a mim. Mas minha intenção não é ser o único, pelo contrário, quero disseminar a prática do turismo acessível em nosso país”, conta Ricardo.

Fonte: Panrotas


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: