Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/12/2011

Concerto de Natal oferece serviços para pessoas com deficiência


O Concerto de Natal terá recursos pessoas com deficiência poderem acompanhar o grande espetáculo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), na noite do dia 25 (domingo) de dezembro, a partir de 19h, no Largo de São Sebastião.

O governador Omar Aziz determinou que a SEC disponibilizasse recursos para promover a inclusão de pessoas com deficiência, oferecendo o serviço de áudio-descrição para deficientes visuais, tradução em Libras para deficientes auditivos e espaços reservados para cadeirantes.

O serviço de áudio-descrição para pessoas com deficiência visual será disponibilizado na plateia do Teatro Amazonas. O equipamento, similar ao de tradução simultânea, consegue atender cerca de 50 pessoas.

“A equipe do teatro está preparada para recepcionar esse público. Faremos o receptivo, a distribuição dos rádios e ainda a acomodação na plateia”, afirmou a diretora do Teatro Amazonas, Jessilda Furtado. Ela explica que a entrada de deficientes visuais será conduzida a partir da escadaria da avenida 10 de Julho, em direção ao bar do Teatro Amazonas.

As pessoas com deficiência auditiva poderão acompanhar o espetáculo de qualquer lugar no Largo de São Sebastião ou mesmo no entorno. “Todos os telões utilizados para transmitir o Concerto de Natal terão o serviço de tradução em Libras”, explicou o diretor técnico do evento, Marcos Apolo.

Já para cadeirantes, serão reservadas áreas no encontro da avenida Eduardo Ribeiro com a José Clemente (próximo à pizzaria Splash) e na rua Barroso, também com a José Clemente (ao lado da Casa das Artes). A expectativa é atender pelo menos 300 pessoas, entre deficientes visuais, auditivos e cadeirantes.

“O Concerto de Natal é um evento belíssimo e a cada ano contabilizamos um aumento significativo no número de público. Em 2011, esperamos cerca de 80 mil pessoas. Pensando na segurança e comodidade das pessoas com deficiência, pedimos para que eles cheguem com de 1h30 de antecedência ao local,” informou o secretário estadual de Cultura, Robério Braga.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Amazonas


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: