Publicado por: Ricardo Shimosakai | 11/03/2012

O compromisso da Apple para com a acessibilidade


Durante mais de 20 anos, a Apple tem criado soluções inovadoras para pessoas incapacitadas, permitindo aceder e utilizar os Mac, iPod, iPhone e Apple TV.

A Apple inclui tecnologia auxiliar nos seus produtos como funcionalidades padrão — sem custos adicionais. Por exemplo, o iPhone, iPod e Mac OS X incluem ampliação no ecrã e o VoiceOver, uma tecnologia de acesso a ecrãs para pessoas invisuais e com problemas de visão. Para ajudar as pessoas com incapacidades cognitivas e de aprendizagem, todos os Mac incluem uma interface de utilizador simplificada alternativa que recompensa a exploração e aprendizagem. E, para aqueles com dificuldades em utilizar um mouse, todos os computadores Mac incluem Teclas do mouse, Teclas lentas e Teclas modificadoras, que adaptam o computador às necessidades e capacidades do utilizador.

Ao ouvir os clientes e ao pensar e aplicar soluções para problemas anteriormente sem solução, a Apple continua a inovar em termos de acessibilidade. Invenções como a replicação em Braille, que permite que crianças surdas e invisuais trabalhem em conjunto no mesmo computador, e em simultâneo; o primeiro leitor de ecrãs do mundo passível de ser controlado utilizando gestos; e a legendagem de filmes digitais descarregáveis… estes são exemplos perfeitos da inovação da Apple.

Na página Acessibilidade Apple se encontrará informação adicional sobre as muitas funcionalidades de acessibilidade integradas nos produtos Apple. Pode também aprender como a tecnologia Apple está a ser utilizada para abordar as necessidades dos estudantes visitando a página de ensino especial da Apple. Se tiver comentários ou sugestões sobre acessibilidade, a Apple está receptiva aos seus comentários.

Fonte: Apple


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: