Publicado por: Ricardo Shimosakai | 16/04/2012

Vida dura dos torcedores cadeirantes no Majestoso, o estádio do Criciúma


Assistir aos jogos do Criciúma não tem sido fácil para os cadeirantes. O local que hoje é reservado para eles não possui, segundo os usuários, condições para acompanhar as partidas de maneira confortável. O sol, a chuva e a posição das grades são as principais reclamações de quem está na cadeira de rodas.

Segundo Ramirez da Silva Dias, filho de um cadeirante, o local não é apropriado. “O meu pai é torcedor e sócio patrimonial do Criciúma há mais de 30 anos, ele é apaixonado pelo clube. Em 2010 ele sofreu um AVC muito forte e aos poucos estamos querendo que ele retorne ao estádio para ver o time, porém não tem condições de levar, pois o local pega muito sol, e ultimamente os jogos tem sido em um horário que não dá para assistir dali. Se chove, pega chuva ali também e ainda para quem está sentado em uma cadeira, a barra de ferro que protege o local fica exatamente na altura dos olhos”, explica.

Segundo ele, o clube já foi informado do ocorrido. “Eu cheguei a mandar um email para o clube e quem me respondeu foi o Domingos Cesca. Segundo ele, o local não estava na lista de obras, mas eles iriam acrescentar aquela área ali no projeto de mudanças do clube, porém até agora não foi feito nada, e meu pai continua a pagar duas carteirinhas de sócio”, afirma Dias

O torcedor também levanta uma questão pertinente quanto ao acesso dos cadeirantes no estádio. “Tinha até que ver com algum advogado, mas eu acho que como agora é cobrado ingresso dos cadeirantes eles têm o direito igual a qualquer outro de estar em qualquer lugar da arquibancada, e é dever do clube garantir a acessibilidade para que eles possam se mover pelo estádio”, argumenta.

A reportagem tentou entrar em contato com o dirigente do Criciúma, Domingos Cesca, porém as ligações não foram atendidas.

 Fonte: A Tribuna


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: