Publicado por: Ricardo Shimosakai | 24/06/2012

O dia em que um sorriso parou São Paulo. Um pedido da inclusão de sorriso em nossas vidas.


No dia 15 de setembro de 2010, a DM9DDB e a Brastemp pararam 11 emissoras de rádio simultaneamente em São Paulo. A ação, que faz parte da campanha “Inspiração muda tudo e a vida fica assiiim …. uma Brastemp”, tinha um único pedido a quem estivesse ouvindo: sorria para o motorista do carro ao lado.

O texto do spot dava instruções: “Neste momento, milhões de pessoas estão no carro escutando o rádio. Todas sérias, sonolentas, até que uma inspiração muda tudo. Convidamos você a sorrir para o motorista do carro ao lado. Se ele estiver ouvindo isso, ele vai sorrir de volta…. Viu? Inspiração muda tudo e a vida fica assiiim uma Brastemp.”

As inserções começaram numa quarta-feira, se repetiram nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 e também aconteceram em outubro, sempre às 8h, 8h30 e 9h, nas emissoras Bandeirantes AM, Jovem Pan AM / FM, Bandnews FM, Sulamérica Trânsito, Eldorado, Alpha FM, Nova Brasil FM, Oi FM, Mitsubishi FM, Mix FM, Energia 97, Metropolitana FM, 89 FM.

Acredito que propagandas assim funcionem, e muito bem. Além de se deliciar com surpresas deste tipo, é muito bom ver o lado institucional que várias empresas buscam passar na mídia. Assim elas apostam em uma oportunidade muito digna para fazer o consumidor lembrar de suas marcas, usando de boas e simples ideias que conseguem firmar os nomes das empresas e garantir uma boa gestão de marca.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: