Publicado por: Ricardo Shimosakai | 31/07/2012

Cadeirante faz primeiro teste em trilha acessível em Fernando de Noronha (PE)


Até o início de 2012, pessoas com deficiência física que chegavam ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha não tinham acesso facilitado aos principais pontos turísticos da ilha. Agora, com o trabalho desenvolvido pela EcoNoronha, a ilha já recebeu a primeira cadeirante. Mosana Cavalcanti, coordenadora do Programa de Turismo Acessível (Pernambuco sem Fronteiras | Unidade de Projetos Especiais), vítima de um acidente que a deixou paraplégica há 9 anos, esteve em Fernando de Noronha na última quinta-feira, dia 12.

Mosana já havia visitado a reserva antes de seu acidente e chegou a se emocionar ao passear pela nova trilha accessível a deficientes físicos: “Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas vistas tão maravilhosas. Estou muito feliz”, disse.

Com 943 metros de extensão, a trilha do Golfinho Sancho foi a primeira a ser construída pela EcoNoronha, que liga o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho até o mirante dos Golfinhos. Este PIC está quase totalmente pronto e nele terá toda uma estrutura antes inexistente. Para proporcionar ao turista maior qualidade, o PIC contará com estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volumes, locação de bicicleta para passeio, mapas, lanchonete e loja de lembranças.

Fonte: Brasilturis


Respostas

  1. Reblogged this on Blog do Curupira.

  2. Tem hotel ou pousada adaptados em Fernando de Noronha?

    • Olá, Fernando de Noronha ainda possui poucos hotéis acessíveis, mas estamos trabalhando para melhorar isso. Com nosso pacote, você consegue realizar uma viagem tranquila e inesquecível


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: