Publicado por: Ricardo Shimosakai | 14/08/2012

Marcos Belizário se candidata a Vereador para continuar sua luta pela acessibilidade e inclusão


Secretário Municipal de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura de São Paulo de 2009 a 2012, Marcos Belizário é casado, pai de 2 filhos e morador do bairro do Tatuapé, zona leste da capital. Formado em Contabilidade, Administração de Empresas e Direito, sempre foi atuante nos movimentos estudantis. Preocupado com as causas socioambientais, Belizário é uma das lideranças nacionais do Partido Verde, onde milita há mais de 20 anos.

Em sua gestão como secretário municipal, realizou diversas ações que tornaram a nossa cidade uma referência nacional no que se refere à promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Belizário também participou ativamente de outras discussões de interesse da população paulistana, como por exemplo, a melhoria das calçadas, do transporte público, dos parques municipais e do atendimento à saúde e educação, só para citar algumas.

Iniciou sua carreira como auxiliar administrativo, em 1983, na Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), conquistando em pouco tempo o cargo de analista econômico, financeiro e administrativo.

Em 1998, trabalhou como assessor da presidência na Empresa Estatal do Município de Guarulhos (ProGuaru); entre 1995 e 1997, ocupou o mesmo cargo na antiga TELESP. No período de 1993 a 1994, foi diretor financeiro e, posteriormente, presidente do Banespa (Serviços Técnicos e Administrativos).

Em sua gestão como secretário municipal de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura de São Paulo, Belizário realizou diversas ações que tornaram a nossa cidade uma referência nacional no que se refere à promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Veja as realizações de Marcos Belizário

1° Censo-Inclusão da história de São Paulo
Doação de equipamentos para Hospitais
Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência
Aquisição de Máquinas Braille
Feira Cultural Inclusiva
Selo de Acessibilidade
Programa de Equoterapia
Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência
Novas unidades da AACD
Fiscalização em todos os Shopping Centers da Cidade
Central de Libras em 57 pontos da Cidade
Parceria com o Senado Federal para impressão de Legislação em Braille
Distribuição de Dicionário de Libras para alunos surdos da rede de ensino
Nova Unidade do SAMU em SP com 162 atendentes com deficiência

Belizário sabe que ainda há muito por fazer, não somente pelo segmento de pessoas com deficiência, mas também pelos idosos e em áreas estratégicas, como a saúde, educação, transporte, lazer, segurança, etc.

Por isso, pedimos o seu apoio nesse importante momento, para dar continuidade a esse trabalho por uma cidade mais humana.

Confira aqui algumas propostas que serão amplamente discutidas com a população paulistana:

Fonte: Vereador Belizário

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: