Publicado por: Ricardo Shimosakai | 10/12/2012

Programa “Conta Ai!” da TV UNIESP entrevista Ricardo Shimosakai para falar de sua vida e seu trabalho


Ricardo Shimosakai em entrevista no programa Conta Ai! da TV UNIESP

O “Conta Aí!” é um programa de comportamento que traz os mais variados assuntos ligados ao esporte, artes, meio ambiente, cultura, entre outros temas. Apresenta, de maneira dinâmica, depoimentos e experiências de pessoas que atuam em diferentes áreas.

Viagem e cadeira de rodas. Uma combinação que levou o turismólogo Ricardo Shimosakai a cruzar o planeta e conhecer a Muralha da China! Cadeirante, nunca limitou seus sonhos. No diário de bordo dele, experiências incríveis como esquiar em Bariloche e saltar de paraquedas!

A escola que todos nós frequentamos e aprendemos a conhecer tem carteira, lousa e giz. Mas esta realidade, que parecia ser eterna, está mudando rapidamente. O Grupo UNIESP, ciente de que tais alterações chegaram para ficar, dá início agora a mais uma importante etapa em sua história com a implementação da TV UNIESP.

A decisão de iniciarmos nosso trabalho na televisão se explica de um modo muito simples: hoje em dia, praticamente tudo é visto pela tela de um televisor ou pela tela de um computador. Assim, é necessário que a instituição escolar esteja preparada para educar também através destes meios. A educação terá que capacitar pessoas que irão enfrentar um mundo digital de uma forma reflexiva e crítica.

Além do ensino propriamente dito, é dever de uma TV educacional levar ao telespectador informação, diversão, noções de cidadania e toda uma série de assuntos que fazem parte do dia a dia de cada um de nós.

Nossa programação adotará a interatividade como marca principal, aproveitando sugestões de nossos alunos e, a partir de agora, também nossos telespectadores. Periodicamente, estrearemos programas ligados não só à Educação, mas também à Cultura, à Saúde e a todos os demais assuntos que despertarem o interesse geral.

Na introdução da interatividade na TV, o receptor não será mais passivo, mas sim ativo. Da mesma forma, a carteira se transformará no sofá, o giz se tornará o controle remoto e a lousa, claro, passará a ser a tela da própria televisão.

Para assistir a matéria completa, acesse o vídeo abaixo que faz parte do canal da Turismo Adaptado no YouTube

Fonte: TV UNIESP


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: