Publicado por: Ricardo Shimosakai | 12/02/2013

Lima (Peru) terá áudio-guias com 7 circuitos culturais


Plaza Mayor em Lima

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo e a Prefeitura de Lima vão oferecer informações sobre os principais circuitos do Centro Histórico da cidade por meio de áudio-guias.

A nova ferramenta, disponível para o turista nacional e estrangeiro, segue uma tendência já utilizada em Barcelona, Berlim, Londres e Roma, entre outras cidades.

O ministro do Comércio Exterior e Turismo, José Luis Silva Martinot, destacou o empenho do ministério, da prefeitura de Lima e da Promperu no desenvolvimento do projeto. “O áudio-guia é uma ferramenta informativa, gratuita, acessível e de fácil manuseio, que irá acompanhar o turista pelas ruas de Lima, tornando sua visita ainda mais agradável”, explicou.

O áudio-guia poderá ser descarregado gratuitamente por meio de smartphone via QR Code, que estarão disponíveis em banners nos escritórios de informação ao turista. Além do áudio, também será possível acessar ao Google Maps e a mapas da cidade, ingressando em www.audioguias.peru.travel.

Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, comenta que os áudio-guias são um recurso muito valioso para pessoas com deficiência visual, pois através de uma áudiodescrição, podem ter uma melhor idéia daquilo que eles não conseguem ver. Mas independente da questão da acessibilidade, estes sistema auxilia a todos, pois consegue proporcionar uma visitação com mais riqueza de detalhes, de acordo com o tempo e a preferência do turista. Em diversos museus no exterior, os áudio-guias são alugados por um valor simbólico ou até mesmo fornecidos gratuitamente.

Veja abaixo os roteiros já disponíveis no áudio-guia:
1 – Plaza mayor, palácios e igrejas;
2 – Santos, heróis e alamedas;
3 – Arquitetura histórica e o Rio Hablador;
4 – San Pedro: balcões e centros de cultura;
5 – San Agustín, teatros e casas;
6 – Da praça San Martín ao parque Universitário;
7 – Arte, museus e parques.

Fonte: Panrotas


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: