Publicado por: Ricardo Shimosakai | 25/06/2013

Ministério do Turismo investe R$ 200 milhões em acessibilidade


Antonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur, e Valdir Simão, secretário-executivo do MTurAntonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur, e Valdir Simão, secretário-executivo do MTur

O Ministério do Turismo está investindo cerca de R$ 200 milhões nas 12 cidades sedes que receberão, em 2014, jogos da Copa do Mundo. Este aporte está sendo destinado a obras de acessibilidade, sinalização turística e qualificação da mão de obra.

No Rio de Janeiro, cidade que deverá receber o maior número de turistas estrangeiros, estes recursos serão usados, entre outras coisas, na sinalização turística para pedestres. “É uma carência que temos e graças a parceria com o MTur vamos poder viabilizar a confecção e instalação dessas placas”, garante o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Ainda para a Copa do Mundo, a Prefeitura do Rio confirmou a criação de novos postos de informações turísticas. Até início dos jogos a cidade terá 19 pontos – hoje são sete no total.

Fonte: Panrotas


Respostas

  1. kkkkkkkkkkkkkkk..ainda não vi nada disso!
    Será que vai acontecer mesmo ?

    • O dinheiro existe, porém muitas vezes é mal aplicado. Com esse valor a Turismo Adaptado conseguiria deixar as cidades num nível de acessibilidade ótimo. Será que eles conseguirão? Eu duvido.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: