Publicado por: Ricardo Shimosakai | 15/07/2013

Londres, locais e transporte acessíveis para turistas com deficiência


Os tradicionais ônibus de londres possuem rampas automáticas acionadas pelo motoristaOs tradicionais ônibus de londres possuem rampas automáticas acionadas pelo motorista

Londres foi sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 e incentivou diversas políticas com o objetivo de render a cidade acessível para os visitantes com deficiência. Os serviços extras, compra e venda de guias turísticos, passagens e outros, facilitaram a vida de pessoas com deficiência em geral, satisfazendo as reivindicações de melhora na rede de transporte.

Atualmente o padrão e a qualidade dos hotéis, restaurantes e pontos turísticos em Londres apresentam níveis muito altos para o turismo adaptado. Muitas empresas colocam a disposição toda uma gama de serviços em linha com as várias exigências. Para obter uma lista de hotéis, restaurantes, lojas, bares, atrações, bancos e locais de entretenimento na capital (e no Reino Unido),  com uma certa sensibilidade, confira o site Inclusive London.

A rede de transporte em Londres ainda não é 100% acessível, para os visitantes com deficiência e mobilidade reduzida, mas possibilita o deslocamento sem muita dificuldade. O importante é planejar sua viagem, consultando horários e preparar uma rota alternativa em caso de problemas.

Consulte o site Transport for London para consultar as estações acessíveis em Londres, que destaca mais de 2.012 estações, com as melhores condições de conforto para pessoas, elevadores, assistência com pessoal qualificado e outros:

Ônibus
A maioria dos 8.000 ônibus da cidade possuem piso baixo (com uma rampa) para o acesso de cadeira de rodas, equipado com assentos prioritários e com espaço para uma cadeira de rodas. As paradas, o número da rota e o destino final do ônibus vem anunciados automaticamente e  os cães-guias podem viajar a bordo.

Táxi
Todos os táxis de Londres foram adaptados para receber pessoas com todo tipo de necessidade, com possibilidade de ter os cães a bordo e o assistente pessoal.

Barcos
Todos os pequenos portos possuem plataformas para cadeira de rodas, com acesso sem degraus no cais. É necessário porém, consultar o nível de acessibilidade a bordo nos diversos barcos de passeio.

Outras informações atuais e importantes , você vai encontrar no site Visit London. Vale a pena conferir antes de começar a viagem.


Respostas

  1. Em 2011 fui a Londres e fiquei muito feliz em circular sem nenhuma dificuldade. Além dos descontos para shows a área VIP é VIP mesmo.
    ônibus grátis.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: