Publicado por: Ricardo Shimosakai | 28/07/2013

Filme “Em Teu Nome” será exibido com audiodescrição aberta e legendas


Cartaz do filme “Em Teu Nome”, um filme de Paulo Nascimento, terá sessão especial acessívelCartaz do filme “Em Teu Nome”, um filme de Paulo Nascimento, terá sessão especial acessível

Produção da Accorde Filmes será exibida com audiodescrição aberta e legendas, dia 3 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema, no Bourbon Shopping Country

A Tagarellas Audiodescrição, em parceria com o Bourbon Shopping e a Accorde Filmes, promove sessão acessível do longa-metragem gaúcho “Em Teu Nome”, em Porto Alegre/RS. A exibição com audiodescrição aberta e legendas – respectivamente, para pessoas com deficiência visual e auditiva – será dia 3 de agosto, sábado, às 10h, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80), na Sala 1 do Espaço Itaú de Cinema, também patrocinador da sessão. Após o filme, parte do elenco estará presente para um bate-papo com o público. Atendendo à comunidade surda, a conversa será intermediada por uma tradutora e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A entrada é franca e haverá distribuição gratuita de combos com pipoca e refrigerante.

Com ingressos limitados, a atividade é aberta ao público em geral, mas será dada preferência às pessoas com deficiência e seus convidados. Para participar, é indispensável reservar ingressos até dia 1º de agosto, quinta-feira, pelos fones (51) 3027.2125, (51) 3027.2176 ou pelo e-mail promocoes@bourbonshopping.com.br. Demais interessados terão sua entrada condicionada à lotação da sala.

Esta será a segunda sessão acessível numa sala do circuito comercial de cinemas no Rio Grande do Sul. A primeira, igualmente produzida pela Tagarellas Audiodescrição em parceria com o Bourbon Shopping e patrocinada pelo Espaço Itaú de Cinema, ocorreu em março, com o filme “Colegas”, e teve lotação esgotada, além de público recorde em eventos com audiodescrição no Estado.

Desta vez, a audiodescrição, produzida pela Accorde Filmes, será aberta, dispensando a utilização de fones de ouvido para acompanhar a narração das cenas. Além de permitir o acesso às informações visuais por pessoas cegas e com baixa visão, o recurso da audiodescrição beneficia pessoas idosas, com Síndrome de Down, deficiência intelectual, problemas neurológicos e dificuldade de memorização. A sessão também contará com legendas, permitindo às pessoas surdas e com deficiência auditiva a compreensão da trama por meio da transcrição das falas e dos sons do filme.

Sobre o filme

Indicado para maiores de 14 anos, “Em Teu Nome” narra a trajetória de Boni (Leonardo Machado) ao lado de sua companheira, Cecília (Fernanda Moro), durante a década de 1970, período em que o Brasil vivia sob a ditadura militar. Após ser banido do País por seu envolvimento na luta armada, Boni passa a perceber a sociedade de outra maneira. Lançado em 2009, o longa-metragem de Paulo Nascimento foi produzido pela Accorde Filmes.

Serviço
O quê: Sessão do filme “Em Teu Nome” com audiodescrição aberta e legendas. Bate-papo com o elenco do longa traduzido para Libras. Filme indicado para maiores de 14 anos.
Quando: Dia 3 de agosto, sábado, às 10h.
Onde: Sala 1, Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80 ), em Porto Alegre/RS.
Ingressos: Gratuitos e limitados. Indispensável reservá-los até 1º de agosto pelos fones(51) 3027.2125(51) 3027.2176 ou pelo e-mail promocoes@bourbonshopping.com.br.
Realização: Tagarellas Audiodescrição, Bourbon Shopping e Accorde Filmes.
Patrocínio: Espaço Itaú de Cinema.

Fonte: Tagarellas Audiodescrição

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: