Publicado por: Ricardo Shimosakai | 25/08/2013

Grafite sensorial inclui cegos na apreciação das artes em Campinas


Grafiteiras desenvolvem projeto com arte sensorial em CampinasGrafiteiras desenvolvem projeto com arte sensorial em Campinas

Obras na Casa Verde podem ser apreciadas pelo tato e olfato. Artistas utilizam objetos afixados e código braille, além de tinta e spray.

Para incluir pessoas com deficiência visual na apreciação das artes, o projeto Grafitti Sensorial que ocorre às 9h deste domingo (25) na Casa Verde, no Centro de Campinas (SP), conta com grafites que além da admiração, podem ser apreciadas pelo tato e olfato. A entrada é gratuita.

As grafiteiras Fernanda Sunega, Vanusa Passos e Danielle Pellizzer elaboraram a proposta, inédita na cidade, com o objetivo de levar às ruas uma arte que pudesse ser contemplada por todas as pessoas, especialmente aquelas que têm deficiência visual.

No muro externo da casa de passagem para crianças e adolescentes, a história retratada pelas grafiteiras traçam trajetórias de personagens em braille. A ideia surgiu a partir do Jardim Sensorial do Ceasa, exposto no início deste ano, no qual os visitantes podiam tocar os objetos e sentir aromas. As artistas utilizarão materiais convencionais de grafite como spray e tinta, além de objetos afixados no muro para interagir com a obra e despertar os sentidos dos visitantes.

Serviço:
O quê: Grafitti Sensorial
Onde: Casa Verde
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 766, Botafogo (ao lado do Mercadão)
Quando: às 9h deste domingo (25)

Nos muros são traçadas as trajetórias de personagens em brailleNos muros são traçadas as trajetórias de personagens em braille

Fonte: G1


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: