Publicado por: Ricardo Shimosakai | 02/01/2014

Coordenadoria de Acessibilidade orienta produção de material turístico para pessoas com deficiência


Marco Zero, a passagem exata da Linha do Equador em Macapá. Acessibilidade conferida por Ricardo Shimosakai, diretor da Turismo Adaptado.Marco Zero, a passagem exata da Linha do Equador em Macapá. Acessibilidade conferida por Ricardo Shimosakai, diretor da Turismo Adaptado.

Em reunião ocorrida no Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), a Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) discutiu a produção de materiais de orientação para pessoas com deficiência. O objetivo é inovar e incluir os que visitam a cidade e possuem algum tipo de mobilidade reduzida.

Mapas, informativos e guia turísticos em braile estão entre os materiais que serão produzidos pelo Instituto em parceria com a CMMAU. A intenção é deixar tudo simples e de fácil compreensão. A coordenadora municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Ariane Luna, disse que essa é uma iniciativa inovadora.

“Temos que pensar o turismo em Macapá de forma universal, onde as pessoas com deficiência tenham dispositivos que os possibilitem conhecer a nossa cidade de forma mais fácil. Quando esclarecemos essa ideia fica mais fácil colocar a produção de materiais em prática”, afirmou Ariane Luna.

A produção de material acessível ainda está na fase de estudos e elaboração, mas ele deverá estar disponível no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Amazônia Brasil Rádio Web


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: