Publicado por: Ricardo Shimosakai | 07/01/2014

Villa Bella Hotel recebe prêmio Inovação do Turismo por sua infraestrutura em acessibilidade


Equipamento permite fazer transferência para a piscina do hotel com conforto e segurançaEquipamento permite fazer transferência para a piscina do hotel com conforto e segurança

A infraestrutura dedicada à acessibilidade do Villa Bella Hotel Conceito, de Gramado (RS), foi reconhecida através do 1º Prêmio Inovação do Turismo RS, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O empreendimento venceu a categoria “Infraestrutura para portadores de deficiência – Acessibilidade Universal” durante a premiação que ocorreu nesta segunda-feira, dia 16, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e contou com as presenças do Governador do Estado, Tarso Genro e da secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira.

O hotel conta com parte dos seus apartamentos adaptados para portadores de deficiências, além de equipamentos como cadeiras de rodas e de banho, entre outros que oferecem maior conforto durante a hospedagem. Há barras de segurança, rampas de acesso e espaços para locomoção em todas as dependências do hotel, inclusive na piscina, onde um equipamento especial permite o acesso. Além disso, são disponibilizados cardápios, guias de serviço, material informativo e identificação no elevador em Braille. Os colaboradores do hotel também são preparados para receber esse público.

Promovida pela Setur, a primeira edição do prêmio mobilizou diversas regiões do Estado e contou com 178 trabalhos inscritos em sete categorias: gestão e planejamento, estruturação de produto, atendimento/hospitalidade, entretenimento e lazer, acessibilidade e inclusão no turismo, sustentabilidade e promoção de produtos e destinos.

Fonte: Brasilturis


Respostas

  1. Há outros hotéis ou pousadas similares no sudeste? Obg, Valéria.

    • Olá Valéria, irei responder pelo email que você enviou para ricardo@turismoadaptado.com.br. Mas peço que nos passe mais detalhes de sua intenção de viagem, como época do ano, quantos dias, quantas pessoas, tipo de destino entre outros. Essas informações influenciam diretamente na questão do preço e também da disponibilidade. Obrigado.

  2. Gostaria de saber o valor da diária e, no caso de passar um mês, tem desconto? Obrigada.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: