Publicado por: Ricardo Shimosakai | 12/01/2014

Meu Filho, Meu Mundo (Son-Rise: a Miracle of Love). Autismo e família em cena.


Capa do filme Meu Filho, Meu Mundo (Son-Rise. a Miracle of Love)Capa do filme Meu Filho, Meu Mundo (Son-Rise: a Miracle of Love)

Son-Rise: a Miracle of Love (Meu Filho, Meu Mundo) é um filme estadunidense de 1979, do gênero drama, dirigido por Glenn Jordan.

O filme conta a história da criação do programa Son-Rise para tratamento de crianças com autismo, uma terapia criada por pais, leigos, e que tem obtido grande sucesso até os dias atuais. Raun Kaufman é a primeira criança a ser tratada pelo método. Baseado no livro “Sun-Rise”, de Barry Neil Kaufman.

Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam: Raun tinha autismo. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderia salvá-lo.

Abaixo uma entrevista com Raun, já adulto, falando sobre o programa desenvolvido por seus pais para tratamento do autismo, o “Son-Rise”.

Fonte: Psicologia Infantil


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: