Publicado por: Ricardo Shimosakai | 13/01/2014

Cidade inclusiva: os desafios de viajar em uma cadeira de rodas


Ricardo Shimosakai em passeio de barco pelo Rio Negro no Amazonas. Trabalho e prazer caminham juntos.Ricardo Shimosakai em passeio de barco pelo Rio Negro no Amazonas. Trabalho e prazer caminham juntos.

O programa ‘Cidade Inclusiva’ faz parte da programação da Rádio CBN São Paulo e é apresentado por Fabíola Cidral. Desta vez, a entrevista foi com Ricardo Shimosakai, turismólogo e Diretor da Turismo Adaptado.

“E o nosso bate-papo hoje aqui no Cidade Inclusiva é com alguém que reside em São Paulo, mas ele mora no mundo, porque cada hora ele está em um lugar. E ele, apesar de todos os obstáculos que a gente encontra no mundo para viajar, ele vem quebrando esses obstáculos. Aliás, eu acho que ele vem pulando essas barreiras, e a gente vai descobrir isso como, como é possível fazer um turismo com uma pessoa que tem deficiência, como é possível fazer o turismo através das cadeiras de rodas”, foi a chamada inicial de Fabíola Cidral.

Ricardo fala em sua entrevista dos desafios de viajar em uma cadeira de rodas, das diversas dificuldades que essa situação envolve. Coloca a importância da informação, pois muitos locais muitas vezes não se preparam adequadamente para receber uma pessoa com deficiência, por não procurar um profissional com conhecimento especializado.

Em seguida contou um pouco de sua história de vida, como adquiriu a deficiência, e como foi sua superação. Relatou como o turismo começou a fazer parte em sua vida, além de sua luta por uma acessibilidade para todos. Fabíola perguntou a respeito do mergulho adaptado, pois havia visto uma foto muito interessante no portal Turismo Adaptado.

Os serviços de agenciamento de viagens também foram comentados, colocando alguns casos práticos já realizados. Além disso, os serviços de consultoria para produtos e serviços turísticos, o livro digital ‘Acessibilidade e Inclusão no Turismo’, entre outros inúmeros serviços prestados pela empresa. Para ouvir a entrevista na íntegra, onde esses assuntos estarão abordados com mais detalhes, clique no link a seguir Cidade inclusiva: os desafios de viajar em uma cadeira de rodas, ou se preferir também clique em cima da foto principal, no início da matéria.

Fonte: CBN


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: