Publicado por: Ricardo Shimosakai | 17/03/2014

Ônibus adaptado para passageiros com mobilidade reduzida será apresentado no Workshop CVC


Com rampa de acesso e elevador, novo veículo começa a circular no Rio Grande do Norte após o Workshop CVCCom rampa de acesso e elevador, novo veículo começa a circular no Rio Grande do Norte após o Workshop CVC

Natal será destaque no 20º Workshop & Trade Show CVC, na próxima semana (quarta e quinta-feira), em São Paulo. Estará em exposição no evento o primeiro ônibus do Brasil adesivado com a marca CVC adaptado para passageiros com mobilidade reduzida. O veículo adaptado estará localizado na entrada no Pavilhão Branco, no Expo Center Norte.

Fabricado em 2014, com carroceria Irizar e chassis Scania, o mais novo veículo pertence à frota da Potiguar Turismo, que faz o receptivo da CVC em Natal. Com rampa de acesso e elevador, o ônibus permite acomodar, numa mesma viagem, de oito a 10 passageiros com mobilidade reduzida, para cadeirantes e/ou passageiros com dificuldade de locomoção.

No interior do veículo há amplo espaço, de forma a acomodar confortavelmente uma cadeira de rodas com cinto de segurança, e em ângulo de 360º graus, além de oito lugares de fácil acesso para esse tipo de uso exclusivo.

Identificado na parte externa com o “Símbolo de Acesso”, emitido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o ônibus é resultado de um investimento de cerca de R$ 530 mil, conforme explica Decca Bolonha, proprietária da Potiguar.

“A novidade está alinhada com a nossa missão de sempre inovar. Desde 2007 já rodamos com ônibus com elevadores, dedicados aos passageiros com mobilidade reduzida, mas este é o primeiro com a marca CVC”, explica a empresária.

Segundo ainda Decca, entre as vantagens do ônibus está a opção de o cliente decidir se deseja ser acomodado em sua própria cadeira de rodas no interior do veículo ou não, podendo guardar a cadeira no bagageiro. O elevador, lembra ela, pode ser utilizado para passageiros com mobilidade reduzida (não apenas cadeirantes), que assim evitam a escada do veículo.

Fonte: Tribuna do Norte


Respostas

  1. Muito bom, á muito tempo tenho este projeto aqui em Porto Alegre, devido ao custo ainda não realizei, nosso turismo precisa de um carro assim, parabéns a Potiguar e CVC.

    • Ter um um ônibus adaptado mas sem um bom atendimento, não trará bons resultados. O que infelizmente ainda é o caso dessas duas empresas. Se deseja trabalhar com esse público, primeiro adeque seu atendimento para depois comprar o equipamento.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: