Publicado por: Ricardo Shimosakai | 13/05/2014

Barbados: uma viagem à ilha caribenha das sensações


A visitação na Harrison’s Cave é feita através de um trenzinho acompanhado de um guiaA visitação na Harrison’s Cave é feita através de um trenzinho acompanhado de um guia

Gustavo Torniero (1º semestre de Jornalismo). Sou deficiente visual e se a ilha fosse só apreciada por quem enxerga, certamente eu não teria aproveitado o tanto que aproveitei. Se tiver oportunidade, não a deixe escapar: visite este excepcional destino!

As vantagens de viajar para esse local já se mostram visíveis pelo tempo de voo: partindo de São Paulo o tempo de viagem é 5h30, que passam, literalmente, voando, com o perdão pelo trocadilho. Isso é mais rápido do que viajar de São Paulo para Santa Catarina de carro, por exemplo.

Bridgetown é a capital do país. A viagem que fiz foi em janeiro e o fuso horário era de duas horas a menos em relação ao Brasil. Meu organismo, no entanto, não entendeu. Durante uma semana acordei por volta das 7h30 e dormia por volta das 22h, horários foras do padrão do que eu estava acostumado. Entretanto, esse fato não atrapalhou a viagem, muito pelo contrário, já que o dia se tornava relativamente produtivo.

Praias e Percepções

Barbados é um destino perfeito para quem deseja sair da rotina caótica que as grandes cidades brasileiras impõem. Suas praias relaxantes permitem ao turista se desligar do mundo, em uma fantástica experiência que até podemos chamar de uma “terapia natural”, que recarrega todas as energias quase zeradas pelo estresse da vida cotidiana. Accra Beach, Miami Beach e boatyard são exemplos de praias que provocam tais sensações. A última merece destaque, por possuir uma boa estrutura, oferecendo guarda-sóis (de forma gratuita) e a possibilidade de pedir porções e bebidas à beira da praia.

O clima da ilha caribenha é um ponto extremamente favorável. Apesar do sol forte, a presença de ventos tem o poder de refrescar substancialmente o ambiente, inibindo quaisquer sensações de incômodo provocadas pelo intenso calor. Os mares cristalinos das praias supracitadas também possuem uma temperatura muito agradável e são tranquilos, nos causando a impressão de estarmos dentro de imensas piscinas. Bathsheba é diferente: ideal para surfistas, a praia possui um mar bem agitado e imensas rochas, sendo um local interessante para quem deseja desfrutar de uma bela paisagem e tirar fotos, é claro.

Atrações

Barbados também é um local onde você pode fazer diversas atividades. Visite a Harrison’s Cave, uma magnífica caverna subterrânea datada de 1795 com gigantescas estalactites e estalagmites, cachoeiras… E faça o passeio de mergulho com as tartarugas. Elas são inofensivas e muito dóceis! A noite de Barbados é agitada. Há vários bares e restaurantes para todos os gostos, com música ao vivo ou não, com ótimos drinks e deliciosas comidas.

Em suma, a viagem foi uma das melhores que já fiz, senão a melhor. Foi repleta de ótimas sensações, as quais me permitiram escrever este texto.

Fonte: Usina da Inclusão


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: