Publicado por: Ricardo Shimosakai | 11/06/2014

Em mercado paralelo da Copa, ingressos de gordinhos e deficientes são oferecidos


Ingressos para pessoas com deficiência na Copa do Mundo no Brasil, estão sendo comercializados de forma erradaIngressos para pessoas com deficiência na Copa do Mundo no Brasil, estão sendo comercializados de forma errada

A menos de uma semana da Copa do Mundo, o mercado paralelo está fervendo. Quem ainda não conseguiu a garantia de assistir a um jogo no evento procura desesperadamente por uma oportunidade. Bilhetes exclusivos para portadores de deficiência e obesos são oferecidos como comuns, mas podem dar problema na hora de entrar no estádio.

A Fifa coloca à disposição dos torcedores com mobilidade reduzida a possibilidade de uma compra diferenciada, que conta com assentos personalizados e lugares distintos no estádio, além de um tíquete gratuito para um acompanhante. A venda, no entanto, depende da comprovação desse direito, como a apresentação de atestados médicos também na chegada à partida. Sem isso, a entidade pode cancelar os ingressos.

Nas redes sociais, em grupos específicos para comercialização das entradas para o Mundial, a oferta é grande. O assunto até gerou debate em alguns deles, com troca de ofensas entre os participantes. Enquanto revendedores buscavam interessados, outros usuários questionavam sobre a exclusividade dos bilhetes, ameaçando chamar o Ministério Público para intervir.

A Copa das Confederações no Brasil foi a primeira vez na história dos eventos da Fifa que a iniciativa foi utilizada. No caso dos obesos, a procura foi pequena, apenas 635 pessoas usaram o benefício e muita gente chegou ao estádio sem saber que isso existia. O controle do acesso, no entanto, não foi tão rigoroso como a Fifa diz que tem de ser. A checagem dos ingressos e seus comprovantes era feita em apenas alguns casos.

Procurada, a entidade informa que os documentos serão exigidos na entrada, como está em seu manual de orientação ao torcedor.

Fonte: ESPN


Responses

  1. Enquanto isso nós, reais cadeirantes, não temos como comprar ingressos… ABSUUURDO!!!!!!!!

    • O melhor remédio é a honestidade, mas está difícil de encontrar nas farmácias. Então deveriam ter colocados métodos preventivos eficientes para que isso não ocorresse. Podem ter certeza que muitos avisos foram dados por nós, mas praticamente fomos ignorados.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: