Publicado por: Ricardo Shimosakai | 01/08/2014

Viagem Medieval promove programa para públicos com deficiência


Visitas guiadas sensoriais, Língua Gestual Portuguesa e roteiro acessível para pessoas com mobilidade reduzida fazem parte da Viagem MedievalVisitas guiadas sensoriais, Língua Gestual Portuguesa e roteiro acessível para pessoas com mobilidade reduzida fazem parte da Viagem Medieval

SANTA MARIA DA FEIRA – Pelo segundo ano consecutivo, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria promove, em parceria com a Provedoria Municipal para a Mobilidade, um programa específico para públicos com deficiência auditiva, visual e motora.

Durante todo o período da Viagem Medieval, vai estar patente, no Museu Convento dos Lóios, a exposição tátil Sentir e Apreciar, onde o visitante poderá tatear e conhecer a história das armas, objetos e vestuário em exposição.

Nos dias 5 e 8 de agosto, serão disponibilizadas visitas guiadas sensoriais pelo recinto do evento, sujeitas a inscrição prévia, através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt.

Nos mesmos dias, haverá sessões em Língua Gestual Portuguesa nas áreas temáticas Treinos de Escudeiros e Pequenos Guerreiros, e no espetáculo D. Sancho II – O Último Luar, que será apresentado no Museu Convento dos Lóios.

Para as pessoas com mobilidade reduzida foi criado um roteiro acessível, com percursos recomendados, disponível nos Postos de Informação, Posto de Turismo e Bilheteiras da Viagem Medieval e site oficial. O circuito foi testado com voluntários do evento e técnicos da Autarquia, sob a orientação de Ana Garcia, da Rede Europeia de Turismo Acessível (ENAT).

Fonte: local.pt


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: