Publicado por: Ricardo Shimosakai | 07/08/2014

Um equipamento para facilitar a transferência de pessoas dependentes: conheça a Lady Shifting


Lady Shifting utiliza o princípio da alavanca para dar condições à uma única pessoa realizar a transferênciaLady Shifting utiliza o princípio da alavanca para dar condições à uma única pessoa realizar a transferência

Visando a facilidade na hora das transferências cadeira  – cama de pessoas dependentes, um trio de designers (cujos nomes são impossíveis de acertar a pronúncia de primeira: Tsai Jui-An, Tsai Meng-Hong e Cheng Ka-Man) desenvolveu um equipamento chamado The Lady Shifting.

Lady Shifting faz uso do princípio da alavanca e impede que o cuidador seja o suporte de peso do indivíduo. As transferências da cadeira para outras superfícies são necessárias muitas vezes ao dia, o que pode colocar os cuidadores em grande risco de lesão nas costas e também pode ser desconfortável para a pessoa com imobilidade. O objetivo da Lady Shifting é resolver estes problemas mediante o suporte de peso da pessoa com imobilidade.

A transferência de uma pessoa nesse dispositivo envolve a colocação dos pés na base negra da Lady Shifting e alinhamento dos joelhos com a parte inferior da almofada. Em seguida, a pessoa é colocada em cima da armação arredondada e almofada. Enquanto segura os braços da pessoa, o prestador de cuidados alavanca o dispositivo para elevar o paciente, estabilizando-o com o seu pé. Depois a Lady Shifting é manobrada para a cama, a pessoa é trazida de volta para a posição vertical e é colocada na cama.

Fonte: Deficiente Ciente

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: