Publicado por: Ricardo Shimosakai | 27/12/2014

Amputada Biônica, cantora Viktoria Modesta redefine o que é sexy


As próteses utilizadas por Viktoria Modesta são de alta qualidade, e em alguns casos difíceis de perceber qual a perna amputadaAs próteses utilizadas por Viktoria Modesta são de alta qualidade, e em alguns casos difíceis de perceber qual a perna amputada

O mundo pop ganhou uma nova cantora que promete agitar o cenário com suas músicas e atitude. Durante a final do X Factor, a emissora britânica Channel 4 divulgou como parte de sua campanha “Born Risky, o clipe “Prototype” da revelação Viktoria Modesta.

Além de sua postura ousada e vanguardista, a cantora, compositora e modelo se destaca por ser a primeira artista com uma perna amputada, rompendo com os conceitos pré-estabelecidos da indústria.

De acordo com sua biografia, a inglesa com ascendência da Letônia resolveu remover parte da perna esquerda de forma voluntária em 2007, aos 20 anos, depois de sofrer a vida inteira com a sequela causada por um problema no seu parto, que a deixou com o membro comprometido.

Apesar disso, Viktoria iniciou a carreira artística aos 4 anos e tem em seu currículo aparições nas semanas de moda de Londres e Milão, editoriais de publicações como The New York Times, Vogue, iD e Grazia, e uma participação nos Jogos Olímpicos de Londres, interpretando a Rainha de Gelo na performance da faixa “42” do Coldplay.

“Por um bom tempo, a cultura pop fechou as portas para mim enquanto amputada e artista alternativa. Acho que as pessoas sempre tiveram dificuldades no que sentir ou o que pensar de uma pessoa amputada que não estava tentando ser uma atleta olímpica. Nos esportes, superar uma deficiência te torna um herói, mas no pop não há espaço para esse sentimento”, declarou a cantora. “Através deste projeto com o Channel 4, espero estabelecer novos princípios na música e na moda, rasgar o livro de regras e desenvolver um exemplo mais forte do que significa ser um músico, modelo e artista”.

Fonte: Vagalume

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: