Publicado por: Ricardo Shimosakai | 05/03/2015

Bertioga sedia evento de praia acessível com atividades de esporte e lazer


Cadeiras anfíbias e caiaques adaptados são equipamentos que permitem tornar a praia acessívelCadeiras anfíbias e caiaques adaptados são equipamentos que permitem tornar a praia acessível

Com o objetivo de promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza, dia 14 de março de 2015, Bertioga sediará mais um Onda BGF Praia Acessível. O evento vem em sua 9º edição realizada pelo organizador e Campeão Sul-americano de Kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho, que cada vez mais proporciona um dia único na vida das pessoas com deficiência que nem sempre tem a oportunidade de curtir o mar numa cadeira anfíbia e caiaques adaptados, já que a canoagem é um esporte altamente adaptável.

Segundo fisioterapeutas voluntários que contribuem com o evento, a canoagem em si e o contato com a água são extremamente estimulantes e motivacionais para a reabilitação física e psicológica. O 9º Onda BGF Praia Acessível acontecerá na Praia da Enseada, das 9 às 17 horas em frente ao Forte São João. Bertioga vem se tornando uma cidade muito preparada e frequentada por pessoas com deficiência, o que resultou no Prêmio de Ações Inclusivas recebido em 2014 pela cidade.

A Turismo Adaptado está apoiando o evento, e irá aproveitar para fazer avaliações para criar uma proposta de turismo acessível para este destino. A idéia é que todos possam visitar e aproveitar a praia acessível e outras ofertas de lazer, em qualquer época do ano, e com a segurança de encontrar acessibilidade na hospedagem, transporte e outros itens fundamentais para uma viagem.

“Estamos preparados para atender pessoas com qualquer tipo de deficiência ou necessidade específica. Conhecemos as diversas necessidades apresentadas pelos turistas, e sabemos aonde e como oferecer uma opção adequada”, comenta Ricardo Shimosakai, Diretor Geral da Turismo Adatptado.

Fonte: Diretoria de Acessibilidade e Inclusão de Bertioga


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: