Publicado por: Ricardo Shimosakai | 29/04/2015

França Sem Fronteiras. A acessibilidade numa viagem encantadora. – Saída em 13/09/2015


França - Turismo Adaptado

Saída garantida em 13/09/2015 – 11 dias / 10 noites
4.740 Euros por pessoa em apartamento Duplo Twin
1.695 suplemento single
Guia de turismo brasileiro (língua portuguesa)
Faça seu pedido através do email viagens@turismoadaptado.com.br

Conhecer o mundo é o sonho de todos, mas para alguns, além da natural barreira do idioma estrangeiro para os brasileiros, há também obstáculos físicos a vencer. Mas nada pode deter um sonho…

A Tumlare lança no mercado brasileiro um formato inovador e especial de viagem, em um roteiro minuciosamente trabalhado para clientes especiais.

Nosso destino inicial é a França, proporcionando serviços turísticos e assistência médica e de enfermagem (em língua portuguesa) durante toda a viagem para clientes com mobilidade reduzida e seus acompanhantes.

Um ônibus de turismo especificamente criado para o transporte de cadeirantes, acompanhados por um guia de turismo brasileiro (que fala a sua língua, o português, é claro) percorrem durante 10 dias de viagem o fantástico roteiro pelas maravilhosas atrações de Paris, Versailles, Giverny, Vale do Loire e Tours.

O exclusivo grupo de até 14 cadeirantes em suas próprias cadeiras e seus acompanhantes conhecem e se divertem juntos pelos caminhos da França. O ônibus possui espaço para 14 cadeirantes e 14 assentos regulares.

O roteiro inclui visitas a museus, palácios (Versailles e Louvre, que não poderiam faltar), castelos do Vale do Loire e belos jardins, além de bufê de café da manhã em todos os hotéis e algumas refeições incluídas no roteiro em elegantes restaurantes locais. Todo o roteiro foi muito bem planejado para atender aos clientes mais exigentes, com toda a segurança e tranquilidade, e dentro de suas possibilidades de locomoção. Guias locais fazem visitas comentadas (em português ou espanhol) das principais atrações turísticas.

Na compra do roteiro, o cliente participará de pré exame médico, realizado ainda no Brasil por uma equipe médica, onde suas condições de saúde são avaliadas, proporcionando a segurança necessária para o grupo.

O cliente tem portanto o aval de um médico que, além de visão técnica, avaliará sua dinâmica no grupo proporcionando a tranquilidade necessária para que todos usufruam da melhor maneira a sua viagem. É através desta avaliação que serão estabelecidas as necessidades e rotinas de cada cliente as quais serão informadas à equipe de saúde que acompanhará o grupo “full time”. Conforto e segurança para todos!

Agora, todos os caminhos levam ao mundo, a começar pela França, que a Tumlare tornou mais fácil de conhecer até mesmo para quem achava que não era possível de encontrar um roteiro assim no Brasil.

1º DIA – 13.09.15 – BRASIL / PARIS
Apresentação no Aeroporto para embarque com destino a Paris.

2º DIA – 14.09.15 – PARIS
Chegada em Paris. Traslado com Assistente local falando Português do aeroporto de Paris até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro e a equipe médica encontrarão os passageiros no hotel. Hospedagem no hotel Pullman Montparnasse em apartamentos especialmente adaptados para pessoas em cadeiras de rodas. Dia livre para atividades independentes ou para descansar no hotel. Jantar INCLUSO de Boas Vindas no Restaurante “Justin” do hotel, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas.

3º DIA – 15.09.15 – PARIS
Museu d’OrsayApós o café da manhã BUFFET no hotel, saída para visita de meio dia em ônibus privado especial para cadeirantes e guia local falando Português. Visita ao Museu do Louvre (INGRESSO INCLUSO) com serviço de audioguia INCLUSO e visita a Catedral de Notre-Dame (INGRESSO LIVRE). A visita guiada em cadeira de rodas ao Museu do Louvre envolve um percurso sem degraus. Os cadeirantes usarão alguns elevadores grandes e alguns elevadores pequenos para evitar as escadarias do Museu do Louvre. Almoço INCLUSO no Restaurante “Chai 33” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, visitaremos o Museu d’Orsay (INGRESSO INCLUSO) o qual abriga a maior coleção de obras Impressionistas do mundo, citando dentre elas obras de: Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne, Seurat, Sisley, Gauguin e Van Gogh. Retorno ao hotel e restante do dia livre. À noite, saída para Jantar INCLUSO na Brasserie “La Lorraine” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

4º DIA – 16.09.15 – PARIS / VERSALHES / PARIS
Após o café da manhã BUFFET no hotel, saída para Versalhes em ônibus privativo especial para cadeirantes e guia local falando Português. Versalhes está localizada a 22 quilômetros de Paris. Chegada em Versalhes e visita ao Palácio e seus belos Jardins (INGRESSO INCLUSO). Almoço INCLUSO no Restaurante “La Petite Venise” em Versalhes ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, retornaremos ao hotel em Paris. À noite, Jantar INCLUSO no Restaurante 58 Tour Eiffel ou similar, onde será servido o menu Ópera com 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

5º DIA – 17.09.15 – PARIS / GIVERNY / PARIS
Café da manhã BUFFET no hotel. Pela manhã saída em ônibus privado especial para cadeirantes para um passeio de dia inteiro a Giverny com Guia local falando Português. A cidade de Giverny fica localizada a 73 quilômetros de Paris. Na cidade, admiraremos os belos Jardins da Casa de Monet (INGRESSO INCLUSO), no entanto a Casa de Monet não é acessível para cadeirantes pois possui alguns degraus em sua entrada, além dela ser pequena e com muitas escadas em seu interior. Como ir a Giverny e não visitar também o Museu dos Impressionistas, visita a este Museu com INGRESSO INCLUSO que abriga uma vasta coleção da época. Retornaremos para Paris, e almoçaremos no Restaurante “Le Cafe du Commerce” ou similar (ALMOÇO INCLUSO), onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Em seguida visita ao Museu Militar (INGRESSO INCLUSO) em Invalides. O Hospital dos Inválidos não é acessível a cadeirantes onde se encontra o túmulo de Napoleão, porém pode-se admirá-lo desde a bancada no piso superior. Retorno ao hotel e restante do dia livre. À noite,saída para Jantar INCLUSO no Restaurante “Cafe Beaubourg” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

6º DIA – 18.09.15 – PARIS / TOURS
Café da manhã BUFFET no hotel. Sairemos de Paris em direção à cidade de Tours em ônibus privado especial para cadeirantes. Esta cidade está localizada a 237 quilômetros de Paris. No trajeto haverá paradas em postos especiais para cadeirantes. Chegada em Tours e acomodação no Hotel Clarion Chateau Belmont. O almoço será servido no Restaurante do hotel (ALMOÇO INCLUSO), com menu de 3 pratos SEM bebidas. Restante do dia livre para descansar ou desfrutar deste confortável hotel. À noite, Jantar INCLUSO no Restaurante do hotel com menu de 3 pratos SEM bebidas.

7º DIA – 19.09.15 – TOURS / CASTELO AZAY-LE-RIDEAU / TOURS
Café da manhã BUFFET no hotel. Em seguida, faremos uma visita de meio dia pela cidade de Tours em ônibus privado especial para cadeirantes. Tours, cidade de Arte e de História, com as suas ruas medievais rodeadas de praças, de casas com vigas de madeira em estilo enxaimel, e por ruas pavimentadas, é uma cidade cheia de encanto. Tours é famosa por suas muitas pontes que cruzam o rio Loire, dentre elas, a Ponte Wilson. Visitaremos a Catedral Saint Gatien (INGRESSO LIVRE), belíssimo exemplar de arquitetura gótica. O Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. Vale também realçar a qualidade do seu patrimô- nio arquitetônico em especial pelos seus mundialmente famosos Castelos, como o Castelo Azay-le-Rideau, Chenonceau e Chambord. Ao término da visita, visitaremos o Castelo Azay-le-Rideau (INGRESSO INCLUSO) localizado na cidade do mesmo nome que fica a 26 kilometros da cidade de Tours. A visita será no piso térreo do Castelo onde é permitido o acesso a cadeirantes porém existem alguns degraus para adentrar ao Castelo. No entanto seus belos jardins são totalmente acessíveis. O Castelo Azay-leRideau na cidade de mesmo nome, foi construído durante o reinado de Francisco I por um financista rico que pretendia estabelecer seu novo título de nobreza. Uma pequena jóia dos primeiros sinais da época renascentista francesa decorado com pedras esculpidas. O Castelo foi embelezado ao longo dos séculos por gerações sucessivas, além de apresentar um jardim paisagístico de estilo Inglês. A seguir retornaremos até Tours para almoçar no Restaurante “La Terrasse” ou similar (ALMOÇO INCLUSO), onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas.Finalizado o almoço, regresso ao hotel e restante do dia livre para descansar ou desfrutar deste confortável hotel. À noite, Jantar INCLUSO no Restaurante do hotel com menu de 3 pratos SEM bebidas.

8º DIA – 20.09.15 – TOURS / PASSEIO DE BARCO PELO RIO CHER / CASTELO DE CHENONCEAU / TOURS
Castelo de ChenonceauCafé da manhã BUFFET no hotel. Em seguida partida rumo à cidade de Chisseaux em ônibus privado especial para cadeirantes onde faremos um passeio de barco de cinquenta minutos pelo Rio Cher (INGRESSO INCLUSO). A cidade de Chisseaux fica localizada a 49 quilômetros de Tours. O barco Ambacia, no qual será feito o passeio, tem uma capacidade total para receber 75 pessoas, e acomoda até 12 cadeirantes confortavelmente em suas cadeiras de rodas. O pier é acessível aos cadeirantes e suas cadeiras de rodas. Ao término do passeio, continuaremos em direção a cidade de Chenonceaux, localizada a 2,6 quilômetros de Chisseaux. Visitaremos o piso térreo do Castelo de Chenonceau (INGRESSO INCLUSO) e seus maravilhosos jardins. O Castelo, que os franceses também o conhecem como Castelo das Sete Damas, é um palácio cuja fortificação remonta a um pequeno Castelo erguido no século XIII. De volta à cidade de Tours, almoço INCLUSO no Restaurante “La Touraine” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o almoço, retorno ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite saída do hotel para Jantar INCLUSO no Restaurante “Charles Barrier” ou similar, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

9º DIA – 21.09.15 – TOURS / CASTELO DE CHAMBORD / PARIS
Saída de Tours após o café da manhã BUFFET no hotel em direção a Paris em ônibus privado especial para cadeirantes, com parada para fotografar e visitar o piso térreo do Castelo de Chambord, assim como seus extensos Jardins (INGRESSO INCLUSO). O Castelo fica localizado na cidade do mesmo nome a 73 quilômetros de Tours e é um dos mais conhecidos Castelos do mundo devido a sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. Embora seja o maior Castelo do Vale do Rio Loire, foi construído apenas para servir de pavilhão de caça para Francisco I de França, que mantinha a sua residência no Castelo de Blois e no Castelo de Amboise. Ao término da visita, faremos um pic-nic (PIC-NIC INCLUSO) admirando este belo exemplar de arquitetura. Finalizado o pic-nic, continuação da viagem com destino a Paris, distante 176 quilômetros do Castelo de Chambord. Na chegada a Paris acomodação no Hotel Pullman Montparnasse. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite saída do hotel para Jantar INCLUSO no fabuloso Restaurante “Les Ombres” ou similar com vista para a Torre Eiffel, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. Finalizado o jantar, retorno ao hotel.

10º DIA – 23.09.15 – PARIS / MARNE-LA-VALLÉE / PARIS
Café da manhã BUFFET no hotel. No final da manhã saída em ônibus especial para cadeirantes, em direção a Marne-la-Vallée (distante 26 quilômetros de Paris)para um dia de compras no Shopping La Vallée Village (TRASLADO INCLUSO). Almoço e Jantar NÃO INCLUSOS. À tarde, retorno ao hotel em Paris e tempo para descansar. À noite, saída do hotel em traslado privativo em ônibus especial para cadeirantes, para ver o show de cabaré no famoso Paradis Latin (INGRESSO INCLUSO) com direito a meia garrafa de Champagne por pessoa. Ao término do espetáculo, retornaremos ao hotel.

11º DIA – 23.09.15 – PARIS / BRASIL
Traslado com Assistente local falando Português do hotel até o aeroporto de Paris INCLUSO.

Conheça detalhes de acessibilidade para as principais atrações desse roteiro:

Catedral Notre-Dame
Notre Dame é talvez a mais famosa igreja gótica do mundo. O acesso para cadeirantes na Catedral de Notre Dame é possível através do pequeno degrau de 2 polegadas no lado esquerdo do prédio. Uma vez que você está dentro, siga o seu guia para aproveitar melhor sua visita. A visita guiada dá a volta ao altar, mas você pode precisar de ajuda para subir e descer os três degraus. Não há elevador para visitar as torres. Perguntas mais frequentes:

1. Catedral de Notre-DameExiste uma entrada acessível? Sim
2. Onde ela está localizada? A entrada principal fica na parte da frente do prédio, no lado oeste do edifício.
3. Existem degraus para entrar no prédio? Um degrau de 18 centímetros.
4. Existe uma rampa ou elevador para chegar em torno dos degraus? Não
5. E como é a porta: empurrar/puxar, rotativa ou automatizada por um botão? A porta é de empurrar/puxar.
6. Onde é o lugar mais próximo para o desembarque das pessoas? Diretamente em frente a igreja na Rue d’Arcole
7. Há pedras ou ladeiras que levam à entrada? Sim
8. Em termos de porcentagem o que pode ser visto nesta atração sem ter que subir degraus? 70% se passar pelo pequeno degrau logo na entrada onde não há rampas.
9. Quais são os espaços que não são acessíveis a cadeirantes? O altar possui 3 degraus para cima. Quase todas as capelas laterais têm um degrau para cima. E o acesso à Torre é feito por 400 degraus.
10. Há cadeiras de rodas para alugar/pegar emprestada? Não
11. Existe um banheiro acessível? Não
12. E a porta tem largura suficiente para uma cadeira de rodas? Não
13. Existem barras de apoio? Não
14. Existe um espaço para colocar uma cadeira de rodas ao lado do vaso sanitário? Não
15. Existem visitas guiadas que não seja necessário subir degraus? As visitas guiadas são feitas em espaços onde existem 3 degraus.

A área em frente à Catedral de Notre Dame é plana, com recortes nas calçadas. Posicionando-se a frente da catedral de Notre Dame, a entrada é normalmente à direita e a saída é do lado esquerdo. Cadeiras de rodas devem utilizar a saída para ir e vir. Existem três degraus para chegar até o altar. A distância entre o ponto de desembarque e a saída da catedral a qual é acessível a cadeira de rodas é de 30 metros.

Palácio de Versalhes
Palácio de VersalhesO Palácio de Versalhes é um dos mais magníficos da Europa e vale uma visita. O acesso a cadeira de rodas no Palácio de Versalhes é pelo menos parcialmente possível em todos os três edifícios: o Palácio, o Grand Trianon e o Petit Trianon. Os Jardins Franceses e Ingleses são ise ntos de de graus e de superfície relativamente plana, tornando-se possível para os usuários de cadeiras de rodas. Leva-se o dia todo se visitarmos o Palácio bem como seus jardins. Aproximadamente 5 horas de duração no total nos locais acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. A entrada de cadeira de rodas para o Palácio de Versalhes é encontrada logo depois do portão principal no lado esquerdo do pátio. Existem cerca de 200 metros de paralelepípedos entre o portão da frente e da entrada do edifício. A passagem por este portão será liberada pelo guarda de segurança local e o desembarque será feito na entrada do edifício. Em seguida uma pessoa da equipe do palácio irá escoltar o grupo juntamente com o guia local até a rampa. A abordagem para o Palácio de Versalhes é sobre algumas pedras dispostas irregularmente, mas não deve representar um grande problema para os visitantes de cadeira de rodas. O interior do Palácio de Versalhes é acessível a cadeira de rodas através de rampas e um elevador. Ao entrar no prédio, seu guia irá lhe dar um audioguia e um mapa. Sua visita vai começar no piso térreo, onde se pode visitar várias alas cheias de retratos. Ao chegar à última sala, no piso térreo, o guia levará o grupo até uma área privada para tomar um elevador que leva ao andar superior. O piso superior é livre de degraus. Depois de atravessar o pátio, entraremos no prédio e desceremos a rampa para cadeiras de rodas.

Jardins de Versalhes
Uma dica valiosa, traga seu próprio fone de ouvido, assim suas mãos estarão livres para movimentar a sua cadeira de rodas. O acesso a cadeira de rodas para o Palácio de Versa-. lhes ao piso superior é feito por um elevador. Depois de terminar a turnê do Palácio, vamos visitar os jardins e os dois edifícios na parte de trás da propriedade, o Grand Trianon e o Petit Trianon. Os jardins são absolutamente enormes e envolvem longas distâncias. Permita-se pelo menos 2 horas para visitar os jardins de Versalhes. O Grand Trianon e o Petit Trianon estão localizados a mais de um quilômetro de distância do Palácio. O Grand Trianon tem uma rampa na entrada e em seu interior não há degraus. Já no Petit Trianon o piso térreo é acessível, mas não há elevador para o piso superior. O Jardim Inglês atrás do Petit Trianon é um estilo completamente diferente do Jardim Francês encontrado no resto da propriedade. Os Jardins franceses estão dispostos em linhas geométricas, enquanto o Jardim Inglês parece mais natural. Veremos o Jardim Inglês e o Hamlet da rainha – que é a parte favorita de Versalhes. O grande edifício Trianon tem paralelepípedos que cobrem o pátio em frente a ele e seu acesso se dá por uma rampa. A rota mais acessível do Petit Trianon até o Hamlet da rainha é ao longo do lado direito do Jardim Inglês. O percurso é de 550 metros de comprimento. Os caminhos do jardim são fáceis para usuários de cadeiras de rodas. Algumas áreas do jardim Inglês não são tão acessíveis.

O PACOTE INCLUI

Hospedagem
• Alojamento em apartamento standard em hotéis categoria primeira e primeira superior, INCLUSO café da manhã BUFFET;

Ingressos e Visitas
• Passeios e visitas INCLUSOS conforme roteiro com guias locais falando português ou espanhol;
• Ingresso INCLUSO no Museu do Louvre em Paris;
• Serviço de audioguia INCLUSO no Museu do Louvre em Paris;
• Visita INCLUSA à Catedral de Notre-Dame em Paris (INGRESSO LIVRE);
• Ingresso INCLUSO no Palácio de Versalhes em Versalhes;
• Ingresso INCLUSO nos Jardins do Palácio de Versalhes em Versalhes;
• Ingresso INCLUSO no Museu d’Orsay em Paris;
• Ingresso INCLUSO aos Jardins da Casa de Claude Monet em Giverny;
• Ingresso INCLUSO ao Museu dos Impressionistas em Giverny;
• Ingresso INCLUSO ao Museu Militar nos Invalides em Paris;
• Visita INCLUSA à Catedral de Saint-Gatien em Tours (INGRESSO LIVRE);
• Ingresso INCLUSO no Castelo Azay-le-Rideau na cidade do mesmo nome no Vale do Loire;
• Ingresso INCLUSO no passeio de barco de cinquenta minutos pelo Rio Cher na cidade de Chisseaux;
• Ingresso INCLUSO no Castelo de Chenonceau na cidade de Chenonceaux no Vale do Loire;
• Ingresso INCLUSO no Castelo de Chambord e Jardins, na cidade de Chambord no Vale do Loire;
• Visita INCLUSA de dia inteiro para compras no Shopping La Vallée Village, na cidade de Marne-la-Vallée;
• Show de cabaré INCLUSO no famoso Paradis Latin com direito a meia garrafa de Champagne, em Paris;

Refeições
• 15 refeições INCLUSAS: 05 jantares em Paris, 03 jantares em Tours, 02 almoços em Paris, 01 almoço em Versalhes, 03 almoços em Tours e 01 pic-nic em Chambord;

Transporte
• Ônibus privado especial para cadeirantes com ar condicionado INCLUSO;

Guia
• Guia acompanhante Brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa INCLUSO;

Médico
• Médico acompanhante falando Português desde a chegada até a saída na Europa INCLUSO disponível 24 horas;

Enfermeira / Enfermeiro
• Enfermeira ou Enfermeiro acompanhante falando Português desde a chegada até a saída na Europa INCLUSO disponível 24 horas;

Pré-Exame Médico
• Pré-Exame Médico por uma equipe médica especializada INCLUSO realizado no Brasil;

Outros Serviços
• Gorjetas a maleteiros nos hotéis INCLUSO (01 mala por pessoa);
• Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa INCLUSA.

O PACOTE NÃO INCLUI
• Refeições não mencionadas;
• Bilhete Aéreo do Brasil até Paris e de Paris até o regresso ao Brasil; (reserva será feita pela Turismo Adaptado)
• Seguro assistência saúde/bagagem; (Seguro será emitido pela Turismo Adaptado)
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais;
• Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa);
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

HOTEIS TOUR PREMIUM
Paris – Hotel Pullman Montparnasse (Categoria Primeira Superior)
Tours – Hotel Allianca Tours Centre (Categoria Primeira)

Depoimentos
“Todas as pessoa de apoio envolvidas nos passeios são excelentes companhias, solícitas, simpáticas, pontuais e bem informadas” – Silna Lampert (viajou na primeira edição)

“Conforto, segurança e acessibilidade foram bem trabalhados, e assim a viagem foi um sucesso!” – Ricardo Shimosakai (Diretor da Turismo Adaptado)

Para conhecer um pouco mais sobre a França Acessível, leia o artigo a seguir clicando em cima do título Museu d’Orsay em Paris. O museu que abraçou a diversidade


Responses

  1. Enviado do meu dispositivo Samsung

  2. Óóóótimo!!!!

    Bjs

    Enviado do meu iPhone

    >

  3. […] Para informações detalhadas, clique em cima da imagem o no link a seguir https://turismoadaptado.wordpress.com/2015/04/29/franca-sem-fronteiras-a-acessibilidade-numa-viagem-… […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: