Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/05/2015

Histórias dos atletas paralímpicos brasileiros serão exibidas nos cinemas


Parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com rede de cinemas proporcionará a exibição de vídeos que mostram a superação dos esportistasParceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com rede de cinemas proporcionará a exibição de vídeos que mostram a superação dos esportistas

Os grandes atores vão dividir o espaço na tela dos cinemas com os atletas paralímpicos a partir deste mês, e antes de curtirem os filmes, as pessoas vão poder se emocionar com as histórias de superação desses esportistas. Isso graças a uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o Grupo Kinoplex, que exibirá os vídeos dos atletas em todas as suas salas durante os trailers a partir do próximo dia 28.

– Essa foi uma ideia que surgiu dentro do comitê. O Kinoplex tem um alcance de cerca de 20 milhões de pessoas por ano. Então levar em filmes essas conquistas do movimento paralímpico brasileiro para tanta gente que às veze não conhece é uma iniciativa sensacional. A ideia é que com a proximidade dos Jogos paralímpicos mais pessoas queiram ver, mas pessoas conheçam – explicou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, em evento realizado nesta quinta-feira no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Além de divulgar o movimento paralímpico, a campanha intitulada #MudeoImpossível tem como objetivo incentivar as pessoas com deficiência a praticar alguma atividade física e até mesmo se tornar um atleta. Parsons espera ainda que o projeto traga mais fãs para o esporte paralímpico, visando a venda de ingressos para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

– Não tenho dúvida que essa parceria vai despertar em muita gente que tem deficiência o desejo de se tornar atleta paralímpico ou de fazer atividade física, o que já vai ser algo importante. A ideia é que a gente aumente a nossa base de atletas e também a nossa base de fãs. Ano que vem nós temos metas ambiciosas para a venda de ingressos para a Paralímpiada de 2016. Nosso objetivo é vender 3 milhões de ingressos. Então, sem dúvida nenhuma contar essas histórias para um público que talvez não conheça vai ter um impacto nisso – disse o mandatário do CTB.

Verônica Hipólito e Daniel Dias são esperanças do Brasil em 2016 (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)

Maior medalhista de ouro em Jogos Paralímpicos, o nadador Daniel Dias vibra com a chance de divulgar os trabalhos dos atletas brasileiros. Para ele, isso pode inspirar outros futuros campeões no esporte paralímpico.

– O esporte paralímpico tem crescido a cada ano e isso mostra a importância que está tendo no Brasil. É importante a gente divulgar isso. O Brasil é muito grande, e existem muitos atletas campeões que estão escondidos. Então é uma grande oportunidade de a gente divulgar, a pessoa vir a conhecer o esporte e quem sabe começar a praticar algum esporte – ressalta o nadador.

Verônica Hipólito, campeã mundial de atletismo, espera que os vídeos sirvam de exemplos para as pessoas superarem suas adversidades.

– A campanha tem dois pontos muito importantes: a primeira que é a divulgação do esporte paralímpico, para que as pessoas conheçam nosso potencial, e a segunda é que as pessoas que forem ver os filmes têm a chance de saírem de lá e falar ‘eu posso dar o meu melhor’, ‘eu posso tentar, eu posso mudar o meu impossível’ – afirmou a vencedora dos 200m.

Na campanha, cerca de 200 salas de cinema da rede Kinoplex exibirão as histórias vitoriosas de Daniel Dias (natação), Verônica Hipólito (atletismo), Terezinha Guilhermina (atletismo), Ricardo Alves (futebol de 5), Márcia Menezes (halterofilismo), Maciel Santos (bocha), Jovane Guissone (esgrima), Joana Neves (natação), Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Fernando Fernandes (canoagem).

Veja o vídeo da campanha #MudeoImpossível:

Fonte: NDonline


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: