Publicado por: Ricardo Shimosakai | 10/07/2015

Museu Carlos Machado recebe Prémio de Acessibilidade Social


Com o seu projeto de Museu Móvel, o Museu Carlos Machado leva a cultura e o património às comunidades de toda a ilha de São MiguelCom o seu projeto de Museu Móvel, o Museu Carlos Machado leva a cultura e o património às comunidades de toda a ilha de São Miguel

O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, foi distinguido com o Prémio de Acessibilidade Social, atribuído pela Associação Acesso Cultural, pelo seu projeto de Museu Móvel.

O prémio foi entregue numa cerimónia realizada quarta-feira, em Lisboa, no Museu Benfica – Cosme Damião, distinguindo o facto de o projeto do Museu Carlos Machado promover a acessibilidade cultural.

O Prémio Acesso à Cultura 2015 pretende distinguir, divulgar e promover entidades privadas, públicas, cooperativas e associações, mas também projetos que melhorem a acessibilidade.

A Associação Acesso Cultural é uma organização sem fins lucrativos, que reúne profissionais da cultura e pessoas interessadas nas questões de acessibilidade e que tem, entre os seus principais objetivos, as questões relacionadas com a acessibilidade física, social e intelectual aos espaços culturais e à oferta cultural.

A atribuição anual deste prémio insere-se o âmbito da Semana Acesso à Cultura 2015, que assinala o segundo ano de atividade da associação e promove ações de debate e sensibilização para as questões fundamentais da acessibilidade da cultura a todos os cidadãos e da sua fruição sem obstáculos.

O Museu Carlos Machado é um museu de inclusão e de proximidade com os seus públicos, assumindo-se como “um lugar de todos, onde, para além da preservação do património, se expressa a identidade e fomenta a diversidade, congregando gerações e combatendo ativamente a exclusão de pessoas e culturas”.

Com o seu projeto de Museu Móvel, o Museu Carlos Machado leva a cultura e o património às comunidades de toda a ilha de São Miguel, procurando envolver todos nas questões de preservação da cultura e das tradições.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: Governo dos Açores


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: