Publicado por: Ricardo Shimosakai | 03/08/2015

Nova York destaca acessibilidade de suas atrações


Parte da frota dos tradicionais taxis amarelos de Nova York também possuem acessibilidadeParte da frota dos tradicionais taxis amarelos de Nova York também possuem acessibilidade

No 25º aniversário do Americans with Disabilities Act (ADA), a NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, destaca a acessibilidade de diversas atrações de seus cinco distritos.

“Este ano nós designamos julho para comemorar o NYC Disability Pride Month, em comemoração ao 25º aniversário do ato dos norte-americanos com deficiência – um dos mais importantes atos a favor dos direitos civis na história da nação”, afirmou o prefeito De Blasio. “Estou orgulhoso em receber visitantes com deficiências na cidade, que é o lar de tantas instituições históricas e culturais, bem como atividades recreativas que são comprometidas com a acessibilidade, igualdade e inclusão para todos.”

“A indústria de turismo da cidade de Nova York tem estado na vanguarda da promoção de melhorias para garantir que as atrações da cidade sejam facilmente acessíveis a todos os visitantes”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Como parte das iniciativas, a NYC & Company promoverá pela primeira vez o simpósio NYC & Company Talks:ADA—Beyond Compliance to Service, no dia 20 de julho, no Roosevelt Hotel. O evento levará educação inclusiva para o setor hoteleiro da cidade, a fim de criar um ambiente social mais acessível e acolhedor em Nova York.

Confira novas atrações que oferecem facilidades para pessoas com deficiência:

O Whitney Museum of American Art, que recentemente reabriu no Meatpacking District, oferece descrição verbal e passeios sensitivos para pessoas cegas ou com baixa visão, passeios em linguagem norte-americana de sinais para as pessoas surdas ou com dificuldades de audição e programas de acesso da família para as crianças no espectro do autismo.

O One World Observatory segue integralmente as solicitações do ADA. Todas as mostras e salas são acessíveis com elevadores para todos os andares do observatório.

Visitantes do Ellis Island National Museum of Immigration podem descobrir modelos táteis da ilha e alugar cadeiras de rodas e equipamentos para audição. Panfletos em braile e tours com descrições em áudio também estão disponíveis.

Para os fãs de entretenimento que queiram experimentar eventos esportivos e da Broadway, há muitas opções em Nova York:

O Barclays Center, no Brooklyn, lar do Brooklyn Nets e, recentemente, do New York Islanders, oferece aos convidados com deficiências aparelhos de audição, elevadores, serviços de interpretação e cadeiras de rodas e assentos para acompanhantes.

O Staten Island Yankees, liga menor afiliada ao New York Yankees, também disponibiliza cadeira de rodas e assentos acessíveis no topo da arquibancada, bem como em outras áreas e seções reservadas.

Muitos dos mais aclamados shows da Broadway, como O Rei Leão e Wicked, fazem parte da Iniciativa de Acessibilidade da Broadway, que oferece serviços especiais, incluindo aparelhos I-Caption (legenda) para surdos e pessoas com audição limitada e dispositivos D-Scriptive (toque) para cegos e pessoas com baixa visão.

E ainda:

Há programação especial e dispositivos para pessoas com mobilidade reduzida, visão e deficiência auditiva, demência, autismo e deficiências de desenvolvimento e aprendizagem no Intrepid Sea,Air & Space Museum, The Metropolitan Museum of Art e Museum of Modern Art.

Estão disponíveis cadeira de rodas grátis e mostras acessíveis no The Bronx Museum of the Arts e New York Hall of Science no Queens.

Um tour exclusivo aos sábados de manhã é oferecido pelo American Museum of Natural History, bem como guias treinados que participam de tours mensais em mostras específicas, que acompanham os visitantes com descrições verbais e objetos táteis.

Há acesso completo ao New York Aquarium, em Coney Island, com guias para que os visitantes conheçam áreas com baixa luminosidade, exposições táteis e auxílios com a audição.

Paredes rebaixadas, binóculos e rampas são as facilidades no Empire State Building e Top of the Rock. Os visitantes também estão autorizados a trazer cães guia em todas as áreas comuns em ambas as atrações.

Para conferir as atrações acessíveis nos cinco distritos, visite Guia oficial de turismo da cidade de Nova York

Fonte: Cultura Alternativa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: