Publicado por: Ricardo Shimosakai | 06/08/2015

Ópera ‘O Barbeiro de Sevilha’ tem acessibilidade para deficientes visuais e auditivos


Interpretação em Livras e audiodescrição darão condições de acessibilidade para deficientes auditivos e visuaisInterpretação em Livras e audiodescrição darão condições de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais

Araraquara recebe, dentro da programação dos 198 anos da cidade, a ópera “O Barbeiro de Sevilha” – com a história contada e cantada da ópera “A Inútil Precaução”, baseada na ópera homônima de G. Rossini (1792 -1868). O espetáculo será apresentado gratuitamente, na sexta-feira (07), às 20 horas, no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do programa Ópera Curta do Governo do Estado de S. Paulo.

Um dos destaques da apresentação é a acessibilidade para o público de deficientes auditivos e visuais. Durante o espetáculo, além das legendas em português das partes cantadas no original italiano, o espetáculo será integralmente interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para os deficientes auditivos.

Para os deficientes visuais haverá uma cabine para transmissão simultânea da audiodescrição. Cada deficiente visual receberá na entrada do espetáculo um headfone (para a retirada dos fones deverá ser entregue um documento que será devolvido ao final do espetáculo na devolução do headfone). O número máximo de headfone distribuído é de 50 unidades.

Já os deficientes visuais deverão entrar na sala 20 minutos antes do inicio do espetáculo para que seja feita a apresentação do que irá ocorrer durante o espetáculo. Para os deficientes auditivos será destinado um número de assentos na terceira fileira da plateia do lado esquerdo do palco.

Para o público geral estarão disponíveis 350 ingressos, já que o programa contempla acessibilidade e atendimento a portadores de deficiências reservando parte dos ingressos ao atendimento desse público. Os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro (até dois ingressos por pessoa). O Teatro Municipal de Araraquara está localizado à Av. Bento de Abreu, s/nº, na Fonte Luminosa.

SERVIÇO:
Programação dos 198 anos de Araraquara apresenta:
“O Barbeiro de Sevilha” – Ópera com acessibilidade para o público de deficientes
Local: Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)
Data: sexta (07 de agosto)
Horário: 20 horas
Grátis – retirada de ingressos no dia da apresentação, a partir das 13 horas, na bilheteria do teatro (02 ingressos por pessoa)

Fonte: Portal Novidade


Responses

  1. deveria acontecer em todo o Brasil

    • É preciso que haja cobrança daqueles que podem se beneficiar com essas iniciativas, para que a sociedade realmente enxergue essas necessidades


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: