Publicado por: Ricardo Shimosakai | 15/08/2015

Espaço de Convivência do Idoso tem vagas para agosto


São 600 vagas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anosSão 600 vagas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anos

O Espaço de Convivência do Idoso, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), está com inscrições abertas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos é oferecer atividades socioeducativas e estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas.

Os interessados podem escolher entre os 16 cursos oferecidos: Criação e Contação de Histórias, Tai Chi Chuan , Universo Digital, Pintura, Roupa boa, a gente doa: customização, Bordado e Corpo, Tapeçaria Turca, Roupa boa, a gente doa: crochê, Dinâmicas de Leitura, Desenho e colagem, Ioga, Bordado em fotografia, Modelagem em papel, Cultura popular e ritmos brasileiros, Ritmos e história da música popular brasileira e Canto.

As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente no prédio do Espaço de Convivência do Idoso. Os interessados devem preencher uma ficha de interesse na recepção e aguardar a convocação mediante o sorteio das vagas disponíveis. A inscrição pode ser feita no horário de funcionamento do Espaço de Convivência, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Os cursos podem ser modificados ao longo do ano.

Os encontros acontecem no Parque da Água Branca, zona Oeste de São Paulo, de segunda a quinta,  no horário da manhã ou da tarde. Às sextas, são oferecidas atividades especiais como passeios, apresentações musicais, palestras e oficinas. Cada grupo conta com a atenção de profissionais especializados em educação, terceira idade e atividades multidisciplinares.

Todos os matriculados terão direito a um lanche diário, com refeições adequadas às necessidades alimentares. Ao final de cada módulo, os alunos terão uma formatura que pretende divulgar os trabalhos desenvolvidos durante as aulas e comemorar as conquistas do grupo.

Para obter mais informações, basta acessar o site do Fussesp, ligar no telefone (11) 2588-5765 ou enviar um email para inscricao.espacodoidoso@gmail.com.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Responses

  1. Parabéns pelas matérias postadas. Gostaria de sugerir que o local desse tipo de informação fosse mais claro, logo no início da matéria! Isso agiliza e facilita pra direcionar o compartilhamento! Abraço, Dina Dee

    Date: Sat, 15 Aug 2015 14:00:22 +0000 To: dinadee2013@hotmail.com

    • O local da matéria? Não entendi bem seu pedido. Mas se refere à fonte, o padrão editorial é sempre no final. Além do mais, tudo que é colocado na fonte é reproduzido em nosso site, então não tem porque visitar o outro. Quer compartilhar, compartilhe o nosso!

  2. achei interessante a proposta aos idosos da 3a idade, interraria p/out/2015 , é o mês q daria p/ir, mas tem mais um porém: onde ficaria hospedada quem mora em outro estado como eu e 1 amiga? se tiver q pagar, p/nós fora de cogitação, somos aposentados pelo INSS por invalidez, por ai, vc  V q ganhamos pouco kkkkkkkkkkk, fico no aguardo , e desde já agradeço, e dou os parabéns a vcs , bjs!

    • Olá Nilma, nessa proposta não há como, pois não existe hospedagem de graça. A não ser que você procure de forma particular. Ou então incentive a prefeitura de sua cidade a ter iniciativas como esta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: