Publicado por: Ricardo Shimosakai | 25/09/2015

Encontro do turismo com a acessibilidade




O Secretário de Turismo de SP, Roberto de Lucena, participa do IV Fórum de Jornalistas do Turismo, em Socorro SP.

O Brasil conta com mais de 40 milhões de pessoas que, para uma vida com mais dignidade, precisam de acessibilidade, incluindo idosos e obesos. E é neste cenário que entra a atividade turística que, modernamente, já apresenta inúmeras soluções, possibilitando desta maneira uma jornada aprazível para uma expressiva demanda represada.

Com o tema “Acessibilidade e Turismo podem caminhar juntos?” aconteceu o 4º Fórum de Jornalistas de Turismo promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SP), com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e do município de Socorro, no último sábado, dia 19.

Na abertura do evento, o titular da Pasta estadual do Turismo, Roberto de Lucena, disse da importância da estância de Socorro como destino turístico de acessibilidade e de desenvolvimento sustentável na expansão regional do setor. “É preciso ressaltar que a acessibilidade é um grande nicho de mercado, em especial para a hotelaria, frente a milhões de pessoas que, muitas vezes, são prisioneiras de sua própria casa, pois sua cidade não foi idealizada para elas”, ressaltou Lucena.

Ao final de sua participação no fórum, o secretário mostrou sua deferência pelos profissionais da mídia segmentada, incluindo os jornalistas presentes ao encontro, e foi enfático ao afirmar: “Vocês são os olhos da sociedade, pessoas capacitadas e formadores de opinião”.   Por sua vez, a presidente da Abrajet, Miriam Petrone, disse que “a acessibilidade deve caminhar junto com o turismo, num trabalho conjunto do poder público com a iniciativa privada”.   Antes do início do evento, o secretário Lucena, juntamente com o prefeito de Socorro, André Bozola, e os jornalistas foram até o Mirante do Cristo e realizaram o plantio de vários ipês no corredor turístico, em celebração ao Dia da Árvore, comemorada na data de hoje, dia 21.   Após sua participação no fórum da Abrajet, Lucena percorreu outros municípios do Circuito das Águas Paulista: Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul e Pedreira. Em todas estas cidades foi recebido pelos respectivos prefeitos e secretários de turismo numa discussão sobre o avanço da atividade turística regional, suas demandas e inúmeras proposituras para o incremento da economia, via turismo.

Fonte:  BrasilTuris


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: