Publicado por: Ricardo Shimosakai | 20/10/2015

Museu Augusto Casagrande agora com mais acessibilidade


Em reformas desde fevereiro, o local volta a atender o públicoEm reformas desde fevereiro, o local volta a atender o público

Acesso à cultura é um direito de todos, e a partir desta semana a visita ao Museu Augusto Casagrande fica mais fácil. Isso porque, seguindo a nova legislação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Administração Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), adaptou o local, possibilitando a visita de deficientes físicos.

Adaptações foram feitas para possibilitar a visita de deficientes físicos no prédio construído em 1920.

Adaptações foram feitas para possibilitar a visita de deficientes físicos no prédio construído em 1920.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, a implantação da acessibilidade era necessária para que a população aproveite todos os espaços e exposições realizadas no local. “Temos o compromisso de possibilitar o acesso para todas as pessoas, e sabemos que a implantação de rampa e elevador faz parte disso. O resgate e a manutenção desses espaços fazem com que a história da nossa cidade seja contada durante anos. Mas para isso temos que agradecer a grande parceria da Administração Municipal com a Caixa Econômica, pois, com todo o apoio dispensado por eles, conseguimos levar acessibilidade a esse espaço que conta e preserva a história dos criciumenses”, declara o prefeito.

O Museu, um casarão que possui características da arquitetura italiana, agora conta uma rampa de acessibilidade, uma plataforma elevatória e banheiro adaptado. O investimento foi de aproximadamente R$ 130 mil, financiados pelo Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural, da Caixa Econômica Federal. Atualmente o museu possui um acervo de 1,3 mil itens, entre utensílios domésticos, chapéus, camas entre outros. O local recebe aproximadamente 150 visitantes por mês. A expectativa é de que com as novas adaptações este número aumente.

Fonte: Engeplus


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: