Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/10/2015

O segmento de idosos aumenta na mesma proporção do turismo interno


O turismo da terceira idade é um nicho que cresce a cada ano. Representa um público-hóspede com disponibilidade de tempo e poder aquisitivo.O turismo da terceira idade é um nicho que cresce a cada ano. Representa um público-hóspede com disponibilidade de tempo e poder aquisitivo.

Pense num público que tem a possibilidade de viajar em qualquer época do ano. Pensou? Sabe aquele que trabalhou anos a fio? Hoje tem tempo de programar suas férias e passeios como e quando quiser. Os idosos, aposentados e pensionistas podem vivenciar seus anos dourados em qualquer estação do ano.

Atualmente, homens e mulheres têm chegado à terceira idade cada vez mais fortes e saudáveis. Viajam com maior frequência e são atraídos por locais seguros, com belas paisagens e que não exigem muito esforço.

De olho na sazonalidade, investir no conforto da melhor idade pode garantir clientela naqueles períodos de baixa ocupação.

Um público estável em termos financeiros, com tempo disponível para viajar, quando decidem pôr os pés na estrada preferem a privacidade das pousadas do que casa de parentes para se instalaram.

Para atrair a atenção desses jovens viajantes de meia idade, você precisa se preocupar com o conforto deles, atender seus anseios e suas necessidades particulares. Veja algumas delas:

  • Acessibilidade:Um degrau faz a diferença para quem tem a mobilidade reduzida. Invista em rampas, corrimão, piso antiderrapante, portas mais largas. Procure adaptar produtos e serviços, nas áreas da pousada, tendo como base as limitações e necessidades destes clientes. Com isso, você ganha clientela, diferencial e promove a imagem da pousada.
  • Alimentação saudável:Tenha cardápio variado, com opções de escolha, para quem tem problema com hipertensão, diabetes e outras doenças que acometem as pessoas de meia idade.
  • Recursos humanos:Funcionários treinados e capacitados para atender as exigências e expectativas desse público que necessitam de cuidados e atenção redobrados.
  • Infraestrutura:Quartos espaçosos, bem arejados, ventilados, com boa iluminação, pouca mobília, cama confortável não muito alta, tudo visando o bem-estar dos hóspedes da melhor idade.
  • Barulho:Pousada já não casa com bagunça e nem com som alto. Imagem para o público idoso aguentar falatório, música chata e gritaria de criança. Ninguém merece, ainda mais quando se está de lazer. Silêncio, sempre.
  • Entrada e saída:Certifique-se de não haver burocracia nem espera para entrada e saída do público idoso. Lembre-se que eles têm direito de preferência no atendimento.
  • Segurança:A pousada precisa dar credibilidade e passar segurança ao idoso para que possa sentir-se confortável e torna-se cliente fiel. Se sua pousada ganhar a fidelização deste público não terá problema com a sazonalidade.

As pousadas que se preocupam em atrair o público idoso fortalecem a clientela, dinamizando a cadeia de ocupação nos períodos de baixa temporada.

A melhor idade, terceira idade ou idoso, não importa a nomenclatura, o importante que sua pousada o agrade e faça sentir-se muito bem-vindo.

Fonte: Administradores


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: