Publicado por: Ricardo Shimosakai | 10/11/2015

Arte Sem Fronteiras: espetáculo comprova que deficiência não limita talento


Portadora de paralisia cerebral, a artista plástica Kátia Santana é integrante do trioPortadora de paralisia cerebral, a artista plástica Kátia Santana é integrante do trio

O grupo Arte Sem Fronteiras, formado por três autores com deficiência física, fez espetáculo baseado em histórias de superação. Evaldo Nogueira (deficiente visual), Márcio Batista (portador de prótese nas pernas) e a artista plástica Kátia Santana (portadora de paralisia cerebral) comprovaram que o talento supera as limitações.

O espetáculo começa com as palavras do ator e diretor Luciano Luppi  e vai sendo entremeado com canções e poesias  interpretadas por Evaldo Nogueira e Márcio Batista – um  músico deficiente visual e outro com limitações para se locomover. Ivanna Andrés, atriz e cantora, compõe o elenco fazendo o contraponto, por não enfrenta os mesmos desafios do portador de deficiência.

O público  também se expressa, pois a participação, em forma de depoimentos,  é aberta a todos os presentes. Ao mesmo tempo, Kátia Santana -cadeirante e portadora de paralisia cerebral- pinta um quadro ao vivo.

Nesse contexto de performances artísticas, estórias de superação e reflexões,  são discutidas  a consciência e o desenvolvimento humano. Cores sobre a tela e relatos de experiências em que a arte serviu como agente transformador da consciência e da amplitude da visão sistêmica, torna o enredo instigante e comovente. Trata-se de um espetáculo interativo e dinâmico em que vivências motivadoras deixam no espectador um sentimento de valorização da vida.

Em 8 de novembro, eles se apresentam às 16h, no Teatro Sesi Holcim (Rua Padre. Marinho, 60, Sta. Efigênia). Em 3 de dezembro, às 15h, será a vez do Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, Bairro Salgado Filho).

Fonte: UAI

Anúncios

Responses

  1. Sou estudante de turismo e tec de enfermagem gostaria de entender melhor e fazer pesquisa sobre essa atividade turistica tao especial


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: