Publicado por: Ricardo Shimosakai | 21/11/2015

München Fest escolhe majestades e Miss Simpatia deficientes pela 1ª vez


O concurso foi realizado no dia 06 de novembro, em Ponta Grossa, no Paraná. As vencedoras ganharam traje alemão, vale-viagem, notebooks e joias. Bárbara Sabina Santos Silva foi uma das Rainhas eleitas (Foto DivulgaçãoPrefei
O concurso foi realizado no dia 06 de novembro, em Ponta Grossa, no Paraná. As vencedoras ganharam traje alemão, vale-viagem, notebooks e joias. Bárbara Sabina Santos Silva foi uma das Rainhas eleitas (Foto Divulgação/ Prefeitura de Ponta Grossa)

O Concurso de Rainha München Fest Especial em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, elegeu três Rainhas, além de uma Miss Simpatia, no dia 06 de novembro. A competição recebeu 11 inscrições. É a primeira vez que a tradicional festa alemã realiza um concurso para majestades deficientes.

A edição do concurso contou com três categorias: ‘Ausência de membros, dificuldade de locomoção e deficiências auditiva ou visual’, que teve Bárbara Sabina Santos Silva como vencedora; ‘Cadeirantes’, em que a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek; e ‘Autismo, Down, deficiência intelectual leve e moderada’, em que a coroada foi Isabela Fernandes Correia.

A eleição ocorreu no Ginásico de Esportes Jamal Farjallah Bazi. Uma banca de jurados foi a responsável por avaliar as candidatas em duas etapas: na primeira, as escolhidas foram julgadas pela beleza e desenvoltura.

Na segunda, os jurados avaliaram a elegância e os conhecimentos sobre as conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Já a Miss Simpatia, Larissa Seniuk, foi escolhida pelas próprias concorrentes.

As vencedoras foram premiadas com um traje típico alemão, para acompanharem a Rainha e as Princesas do concurso tradicional na divulgação da festa. Além da roupa, as eleitas também conquistaram um vale-viagem. As majestades foram contempladas, ainda, com notebooks e joias.

A 26ª München Fest – a Festa Nacional do Chope Escuro – começa no dia 27 de novembro e encerra em 6 de dezembro, em Ponta Grossa – Paraná.


A Miss Simpatia, Larissa Seniuk, foi eleita pelas concorrentes (Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)A Miss Simpatia, Larissa Seniuk, foi eleita pelas concorrentes(Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)

Na categoria que contemplava as candidatas cadeirantes, a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek (Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)
Na categoria que contemplava as candidatas cadeirantes, a eleita foi Emanuele Cristina Vuitek (Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)

Vencedoras ganharam traje alemão, vale-viagem, notebooks e joias. (Foto Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)
Vencedoras ganharam traje alemão, vale-viagem, notebooks e joias. (Foto  Divulgação Prefeitura de Ponta Grossa)

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: