Publicado por: Ricardo Shimosakai | 08/12/2015

Alunos cegos visitam exposição de poesias em Braille


Deficientes visuais com conhecimento do Braille tem oportunidade de apreciar poesias em placas em relevoDeficientes visuais com conhecimento do Braille tem oportunidade de apreciar poesias em placas em relevo

Estudantes e professores da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly conheceram, na sexta-feira (4), a exposição ‘Poesia em Foco – uma visão contemporânea de Maceió’, que pode ser vista no Complexo Cultural Teatro Deodoro até o próximo sábado, dia 12.

A mostra conta com áudio-poesia e poesias em Braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ela presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

Para um dos visitantes da exposição, Reynaldo José dos Santos, 46 anos, que estuda há quatro anos na escola, é difícil encontrar em Maceió um espaço que possa levar cultura aos deficientes visuais.

“É indescritível poder estar aqui. Nos dias de hoje, quando não se vê mais nenhum incentivo à poesia, é muito importante esse local de cultura, que oferece acessibilidade”, disse o aluno.

Já para Ivanildo Domingo de Oliveira, 25 anos, cinco de escola, que leu as poesias em Braille e ouviu os poemas, foi um “bom momento”. Ele destaca que teve acesso, não só aos poemas, mas também às histórias de poetas alagoanos. “Essa é uma oportunidade para quem nunca teve acesso a uma exposição”.

Exposições

Atualmente, o Complexo Cultural Teatro Deodoro abriga duas exposições. Uma é ‘Poesia em Foco – uma visão contemporânea de Maceió’, que reúne 30 fotos e poesias que falam das nuances da capital alagoana.

A outra é ‘Andeja’ da artista visual Myrian Almeida. São 30 telas feitas em recortes de tecidos, colados, de cores intensas e vivas, que se comunicam, lembrando as cores da artista plástica mexicana Frida Kahlo.

Essas exposições serão encerradas no próximo sábado (12), e têm curadorias de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis.

Serviço:

Exposição: ‘Andeja’ de Myrian Almeida
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Visitação: das 8h às 18h (segunda, terça, quinta e sexta) e das 8h às 20h (quarta-feira). Entrada é franca
Encerramento: 12 de dezembro

Serviço:

Exposição: ‘Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió’
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro
Visitação: das 8h às 18h (segunda, terça, quinta e sexta) e das 8h às 20h (quarta-feira). Entrada é franca

Encerramento: 12 de dezembro

Fonte: Aqui Acontece


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: