Publicado por: Ricardo Shimosakai | 23/12/2015

Milão ganha prêmio de cidade mais acessível para deficientes da UE


Galleria Vittorio Emanuele II, um dos principais atrativos turísticos acessíveis de MilãoGalleria Vittorio Emanuele II, um dos principais atrativos turísticos acessíveis de Milão

A cidade de Milão recebeu o prêmio de município mais acessível para deficientes físicos da União Europeia de 2016. Entregue pela Comissão Europeia no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o título foi disputado também por Wiesbaden, na Alemanha; Toulouse, na França; Vaasa, na Finlândia; e Kaposvár, na Hungria.

“Com a atribuição do prêmio ‘City Access Award 2016’ pela UE, Milão se torna uma cidade que ‘guia’ o continente, como afirmou nos últimos dias o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz”, disse o prefeito do município italiano, Giuliano Pisapia.

Segundo o político, ele está orgulhoso por sua “cidade ter sido escolhida como um exemplo de empenho em uma área tão importante como a da deficiência física”. “Para uma administração pública, é fundamental dar uma resposta concreta para fazer de Milão um local cada vez mais acessível a todos. Este reconhecimento internacional demonstra que estamos no caminho certo”, enfatizou Pisapia.

A acessibilidade no município pôde ser amplamente vista na Expo Milão 2015, que, em seus seis meses, colocou no ar o site expofacile.it, fornecendo informações aos visitantes deficientes, e no aumento de 35% nos investimentos no setor desde 2011, com 212 milhões de euros já empregados.

Fonte: Jornal do Brasil


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: